Topo

Ator de 'Better Call Saul' é indicado ao Emmy 2022 após ataque cardíaco

O ator Bob Odenkirk concorre a Melhor Ator em Série de Drama no Emmy 2022 - Reprodução/Divulgação
O ator Bob Odenkirk concorre a Melhor Ator em Série de Drama no Emmy 2022 Imagem: Reprodução/Divulgação

De Splash, em São Paulo

12/07/2022 14h08

O Emmy 2022 revelou nesta terça-feira os seus indicados ao prêmio deste ano e, pela quinta vez, Bob Odenkirk, o protagonista de "Better Call Saul", concorre como Melhor Ator em Série de Drama.

Mesmo com tantas indicações, Odenkirk nunca levou a estatueta para casa. No entanto, este ano a produção da série contou com algo inusitado: o ator teve um ataque cardíaco durante as filmagens que aconteciam no Novo México, nos Estados Unidos.

Em julho de 2021, o protagonista da série derivada de "Breaking Bad" foi internado às pressas após um desmaio no set. Segundo foi reportado à época, se tratava de "um problema relacionado ao coração". Pouco tempo depois, o ator foi a público explicar que se tratava de um ataque cardíaco.

Por meio de seu perfil no Twitter, o artista tranquilizou os fãs sobre seu estado de saúde, agradeceu à equipe médica responsável por cuidar de seu coração sem a necessidade de submetê-lo a uma cirurgia, e afirmou que voltaria aos trabalhos "em breve".

Odenkirk se mostrou agradecido também aos seus familiares e amigos, bem como a todos que demonstraram "amor e preocupação comigo". "Eu sinto o amor [de vocês] e isso significa muito", escreveu.

Depois de pouco mais de um mês do incidente, o ator voltou ao set de gravações e comemorou nas redes sociais. "De volta ao trabalho em 'Better Call Saul'! Tão feliz por estar aqui e viver esta vida específica, rodeado por pessoas tão boas", escreveu.

Já em fevereiro deste ano, em entrevista ao The New York Times, Odenkirk contou que, na ocasião, ele havia passado o dia inteiro fazendo gravações. Ao encerrar as filmagens, foi se exercitar em uma bicicleta ergométrica e, posteriormente, recorda-se apenas de ter "desabado".

"Tínhamos passado o dia inteiro filmando e, por sorte, quando terminou não voltei para o meu trailer. Fui me exercitar em uma bicicleta ergométrica e apenas desabei", declarou o ator, ressaltando que sua colega de elenco, Rhea Seehorn, lhe contou que após o desmaio ele começou "a ficar azulado".

Segundo o site, Odenkirk começou a ser socorrido já no set de filmagens, onde foi feita reanimação cardiorrespiratória, que é a massagem cardíaca, e o uso de um desfibrilador.

O ataque cardíaco de Bob Odenkirk foi motivado por uma formação de placas no coração, o que pode comprometer a circulação sanguínea. O artista contou que sabe desse problema desde 2018, mas foi orientado a não fazer uso de medicamentos.

Agora, com tudo sob controle, o ator concorre mais uma vez ao prêmio máximo da TV mundial pela primeira parte da última temporada de "Better Call Saul".

Esta pode ser a penúltima vez que ele é indicado pois, como ainda haverá uma segunda leva de episódios, Odenkirk pode aparecer novamente na lista no ano que vem.