Topo

Ator de Senhora do Destino desaparece em viagem e preocupa a mãe: '5 dias'

Ator de "Senhora do Destino" está desaparecido há 5 dias: "É preocupante" - Reprodução/Instagram
Ator de 'Senhora do Destino' está desaparecido há 5 dias: 'É preocupante' Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

09/07/2022 00h06

O ator Agles Steib, de 38 anos, que ficou conhecido pelo personagem Maikel Jackson, em "Senhora do Destino" (TV Globo), viajou à Bolívia em busca de uma oportunidade de trabalho. Há cinco dias, ele tentou retornar ao Brasil, mas parou de responder às mensagens da família e ninguém sabe de seu paradeiro.

Em entrevista à "Quem", a cabeleireira Leonete Carol, a mãe do artista, relatou que o filho teria entrado num ônibus na cidade de Santa Cruz de La Sierra e ido parar na Argentina quando o destino era o Rio de Janeiro. Em nova tentativa de voltar ao país, Agles relatou que estava com pouco dinheiro e desde, então, não deu mais informações.

Ele estava na Bolívia, foi tentar a vida lá. Porque aqui no Rio estava muito difícil [o mercado de trabalho para a área dele]. Mas ele não foi com muito dinheiro. Tem um tempinho que ele foi e resolveu voltar, mas já não estava com muito dinheiro. E ficamos preocupados. Ele falava ao telefone com a gente até uns cinco dias atrás, e parou de se comunicar.
Leonete Carol

Leonete contou que no último contato soube que o filho estava tentando juntar dinheiro para completar o dinheiro da passagem para voltar ao Brasil. "Ele parou numa cidade e disse que ia ver se conseguia uma quantia para poder comprar a passagem. Depois, parou de dar notícia. Não sei se ele não tem crédito para falar comigo, não sei se teve algum problema no chip do celular. Estou supernervosa, gostaria de saber o paradeiro dele. Estamos preocupados. Ele falou: 'mãe, eu acho que vou dormir na rua'. E estamos incomunicáveis!", declarou.

A mãe do ator relatou que o filho mora com ela após terem tido problemas financeiros durante a pandemia da covid-19. "Eu tinha um apartamento na Barra, mas não tenho mais. Tive muitos problemas financeiros por conta da pandemia e ele morava comigo e com a filha dele mais velha, a Mariana, de 15 anos [ele ainda é pai de Maria Luiza, de 4 anos]. Depois da pandemia, ele ficou sem trabalho. E eu também. Agora trabalho como prestadora de serviços na TV Globo, sou frila. Trabalhei com o elenco de 'Malhação' por sete anos seguidos. Já maquiei e fiz cabelo de muita gente: André Marques, Camila Pitanga, Deborah Secco, Juliana Paes...", declarou.

Depois de aparecer na novela "Senhora do Destino", Agles, segundo a mãe, passou a trabalhar como diretor de esquetes religiosas e abriu uma produtora que fazia trabalhos para cinema, teatro e trabalhos publicitários. "A produtora parou de funcionar por causa da Covid-19. Ele dava aula de dramaturgia e estava fazendo vídeos", lembrou.

Leonete Carol crê que nada de ruim aconteceu com o filho, mas não esconde que o medo a faz ficar pensando de tudo um pouco. Ela só quer poder vê-lo novamente para acabar com a preocupação.

Todo mundo está bem preocupado. Mas acho que, se fosse algo grave, a gente já saberia. Tento pensar assim. O filho homem é mais independente, não dá notícia. Mas a gente, como mãe, pensa em tudo de ruim. A única coisa boa que penso é que notícia ruim chega rápido. É preocupante e complicado.
Leonete Carol