Topo

Beltrão se emociona ao rever VT com José Wilker: 'Depois eu perdi o Xexéo'

Maria Beltrão apresentou o Oscar na TV Globo ao lado de José Wilker por 8 anos - Reprodução/TV Globo
Maria Beltrão apresentou o Oscar na TV Globo ao lado de José Wilker por 8 anos Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

07/07/2022 12h03

Convidada do café da manhã com Ana Maria Braga no "Mais Você" (TV Globo) de hoje, Maria Beltrão viu uma retrospectiva da carreira na emissora. A nova apresentadora do "É de Casa" (TV Globo) comandou a transmissão do Oscar ao lado de José Wilker por 8 anos, até a morte do ator em 2014.

"E depois eu perdi o Xexéo. Eu perdi um atrás... Mas ainda bem, Ana, que o legado desses gigantes fica", disse, emocionada.

Artur Xexéo morreu em junho de 2021, aos 69 anos, devido a um linfoma não Hodgkin de células T. Beltrão prestou uma homenagem ao amigo na transmissão do Oscar 2022.

"Nesse momento, da gente homenagear os que se foram, eu não posso deixar de falar da ausência mais presente nessa cobertura: não posso deixar de falar do nosso Artur Xexéo. Um gigante, uma referência para mim no jornalismo, no teatro, na literatura", disse a jornalista emocionada.

A partir de sábado (9), Beltrão assume o posto de uma das apresentadoras do "É de Casa", papel que compartilhará com Talitha Morete, Thiago Oliveira e Rita Batista.

Para isso, ela deixou recentemente o "Estúdio i", da GloboNews. A jornalista estava na emissora de notícias havia 25 anos.

Agora, ela afirma encarar com nervosismo a nova etapa da carreira, que reforça ser de grande responsabilidade. Mesmo assim, em cada uma de suas falas transparecem os trejeitos que conquistaram a audiência do canal fechado.

"Estou nervosíssima, muito animada e muito feliz", declarou em entrevista coletiva. "Estava na minha área de conforto (...), e agora sinto a mesma emoção que sentia quando entrei na Globo pela primeira vez e vi Monica Waldvogel, Bial... Agora me vejo rejuvenescida! Eu, com 50 anos de vida, em plena menopausa.... não podia falar menopausa, né? Mas estou animada, feliz, excitada, com muito medo. Estou há um mês tendo pesadelo."