Topo

'Acordo, respiro e durmo pensando em política', diz Andréia Sadi

Andreia Sadi - Fábio Rocha/ Globo
Andreia Sadi Imagem: Fábio Rocha/ Globo

De Splash, em São Paulo

06/06/2022 09h20Atualizada em 06/06/2022 09h20

Enquanto Maria Beltrão passa a integrar o time de apresentadores do "É de Casa" (TV Globo), Andréia Sadi assume hoje o comando do "Estúdio i" (GloboNews). A jornalista já assumiu estar com frio na barriga para a estreia, mas afirma que o programa continuará tendo a marca da informalidade no canal pago.

"O "Estúdio i" [...] é uma pausa de alívio em um dia pesado. Vamos preservar a essência do programa, que é a dinâmica do bate-papo, a participação do assinante, e a química entre a equipe dentro e fora do vídeo", disse em entrevista ao jornal "O Globo".

O que vai mudar um pouco é o cenário, que deixará de ter a bancada vermelha e ganhará poltronas vermelhas para os participantes. Outra novidade são os telões, que vão espelhar o celular da nova âncora e mostrar a apuração dos acontecimentos em tempo real.

A ideia é que o assinante esteja sentado numa sala com a gente, que se sinta parte daquela roda de conversa. Queremos aproximá-lo e integrá-lo cada vez mais, tanto com o formato do estúdio quanto com o uso das redes sociais. Tudo junto e misturado. Andréia Sadi

Sadi já participava do programa vespertino como repórter e comentarista desde 2015. "Eu acordo, respiro e durmo pensando em política. Ano de eleição é a minha Copa do Mundo. Venho me preparando nos últimos quatro anos. Vai ser minha quarta eleição, comecei em 2008", disse.

A diferença é a novidade de estar comandando um programa do tamanho do "Estúdio I". Tá todo mundo posicionado, pronto para fazer a bola rolar ao vivo.

Maternidade

A apresentadora diz ter um carinho especial pelo "Estúdio i". Dentre outros momentos marcantes, foi lá que Maria Beltrão revelou sua gravidez dos gêmeos Pedro e João, filhos com marido André Rizek.

"O "Estúdio I" tem uma carga afetiva para mim porque me acolheu muito, assim como a Maria. Somos amigas e confidentes fora do ar também", comenta.

Estou vivendo um dia de cada vez. Eu gosto de ter certo controle, mas a maternidade é o oposto total disso. Os planos agora são a curtíssimo prazo, e tento o que for possível. Meu foco absoluto é o "Estúdio i", as eleições, o André e meus meninos. Eu amo ser comunicadora, minha alma é jornalista, sou muito feliz com o que faço. Andréia Sadi