Topo

William Waack se revolta ao perder sala exclusiva e gera climão na CNN

William Waack no programa diário "WW" da CNN Brasil - Reprodução/ CNN Brasil
William Waack no programa diário "WW" da CNN Brasil Imagem: Reprodução/ CNN Brasil

Caio Santana

De Splash, em São Paulo

13/06/2022 17h22Atualizada em 13/06/2022 19h10

O jornalista e apresentador William Waack perdeu a sala exclusiva que utilizava na CNN Brasil, após ser informado de que deveria deixar o espaço e ir para a redação compartilhada com os colegas na emissora, há cerca de duas semanas.

Segundo informação inicialmente publicada pelo site NaTelinha e confirmada por Splash, ele não teria reagido bem ao pedido de saída da sala exclusiva e foi tirar satisfação com a direção do canal de notícias. O clima não foi dos mais amistosos em reunião com ânimos exaltados e até ameaça de quebra de contrato.

Splash também descobriu que a reação de Waack de se recusar a sair da sala dele causou um climão nos bastidores, onde os profissionais sabem que a redação não possui espaço suficiente, necessitando de ampliações, o que implicaria o uso da sala do apresentador para tal.

Por fim, William Waack conseguiu manter o privilégio da sala exclusiva, ao menos por enquanto. No local ele realiza apurações especiais para o canal, conversa com fontes exclusivas e importantes no cenário da política brasileira, além de manter contato direto com figurões políticos.

Atualmente ele apresenta o "William Waack - Especial (WW)", após deixar o comando do Jornal da CNN em fevereiro, telejornal assumido pela jornalista e apresentadora Monalisa Perrone.

Procurada por Splash para comentar a respeito do pedido para Waack sair da sala exclusiva dele e ir para a redação com demais colegas, da reunião que o apresentador fez com a direção da emissora e sobre o "climão" nos bastidores com toda a situação, a assessoria da CNN Brasil informou que "toda informação é falsa", não dando mais detalhes.

A reportagem também tenta falar com o apresentador para comentar o ocorrido. O espaço está aberto e será atualizado se houver retorno.