Topo

Cassius Zeilmann é demitido da CNN Brasil após dois anos no canal

Cassius Zeilmann estava na CNN Brasil desde o início das operações do canal de notícias, em 2020 - Reprodução/ Instagram @cassiuszeilmann
Cassius Zeilmann estava na CNN Brasil desde o início das operações do canal de notícias, em 2020 Imagem: Reprodução/ Instagram @cassiuszeilmann

Caio Santana

De Splash, em São Paulo

02/06/2022 21h22Atualizada em 02/06/2022 22h07

O jornalista Cassius Zeilmann, de 32 anos, recebeu a notícia ontem de que foi demitido da CNN Brasil, logo após voltar de férias. Ele era âncora e repórter do canal de notícias em Brasília. A informação foi confirmada por Splash com a emissora.

"A saída dele não tem vínculo com corte de gastos ou audiência. Ele serviu a CNN desde o começo e o canal agradece os serviços prestados no período, desejando-lhe sucesso na carreira", esclarece a emissora, através de sua assessoria de imprensa.

Ele estava no canal desde o começo e foi contratado para a estreia da programação ocorrida em março de 2020, ainda quando estava em São Paulo. Na época, a CNN Brasil havia contratado ele e Daniel Adjunto, ambos ex-apresentadores do SBT Brasil.

Ele chegou a apresentar o "Visão CNN" ao lado de Luciana Barreto. Porém, já em junho de 2020 Cassius foi transferido para Brasília, onde passou a ser repórter especial na cobertura política. Posteriormente ele também se tornou âncora na capital federal, conforme o mesmo indicava na biografia do seu Instagram.

Cassius Zeilmann estava de férias nas últimas semanas e passou 26 dias percorrendo a Itália "de Norte a Sul" ao lado de amigos. "Cada pedacinho com uma característica diferente. Passamos calor e frio. Mergulhamos na história e vivenciamos a cultura italiana", relatou ele no Instagram.

A demissão pela CNN Brasil veio justamente depois da sua volta das férias. Após dois anos, o canal buscou mudanças na programação, também na tentativa de alcançar mais audiência, já que no período o canal conquistou apenas um terço da audiência da GloboNews, sua principal concorrente, conforme mostrou Fefito, colunista de Splash, no começo de março.