Topo

ANÁLISE

Jogar água, cuspir: Qual o limite das agressões nos reality shows?

Colaboração para Splash, em São Paulo

11/06/2022 04h00

As recentes agressões em "Power Couple 6" (Record TV) levantaram o debate sobre os limites desses comportamentos nos reality shows.

Na formação da D.R desta semana, alguns participantes da competição entre casais voltaram a se estranhar. Karoline, companheira de Mussunzinho, chegou a pegar um prato da mesa para atirar contra Brenda, que por sua vez jogou água no casal.

Jogar água e cuspir, por exemplo, não ferem as regras do reality, mas o ex-participante Cartolouco usou o Twitter para expressar sua indignação.

Splash questionou a Record TV sobre quais são os limites de agressões no programa, mas até a publicação deste texto não houve resposta.

Para Aline Ramos, apresentadora do "Central Splash", deve ser considerado agressão toda atitude que coloca em risco a integridade física das pessoas.

Jogar água não é o mesmo que jogar um prato em alguém, o que nos ajuda a supor qual é o limite, já que não há uma resposta da Record TV. Ao jogar um prato na direção de alguém, a pessoa coloca em risco a integridade do outro, mesmo que não atinja.

Lucas Pasin, também apresentador do programa do canal de Splash, acrescenta que o ato de jogar água em alguém gera uma situação vexatória.

A pessoa se sente humilhada na televisão e é muito difícil alguém ficar tranquilo depois disso. Tem que ter um sangue muito frio.

Nessa mesma edição de "Power Couple" ocorreram outros episódios de tentativas de agressão. Semanas atrás, Rogério, pai de MC Gui, descontrolado tentou arremessar um vaso de planta no quarto de Cartolouco. Após o ato, ele e a esposa Baronesa deixaram a competição voluntariamente.

'Central Splash'

Comandado por Chico Barney no YouTube (e no TikTok e no Twitter) de Splash, o "Splash Show" de quarta cresceu, ganhou um novo nome e uma faixa em horário quase-nobre só para ele.

No "Central Splash", de segunda a sexta-feira, sempre às 18h, o colunista se junta aos colegas Aline Ramos, Leandro Carneiro e Lucas Pasin para discutir tudo o que está bombando nos realitys shows, TV e na vida das celebridades e subcelebridades.