Topo

RecordTV cancela a 5ª DR do 'Power Couple 6' após casal power quebrar regra

Colaboração para Splash, em São Paulo

10/06/2022 00h03

A RecordTV comunicou os casais do "Power Couple 6", na madrugada de hoje, que a votação da 5ª DR do reality show foi cancelada. A emissora optou pelo encerramento da berlinda em virtude de Anne Duarte, que é casal power com Pe Lanza, ter cochichado no ouvido de Karol Menezes durante a votação e ter gerado dúvida se compartilhou a informação de como poderia interferir no jogo.

Amores, está na hora de vocês saberem de uma coisa que o pessoal de casa já sabe. A votação dessa DR foi suspensa. Um tempo atrás, eu disse para vocês o seguinte: 'sempre que a produção identificar algo que prejudique a dinâmica do jogo ou que deixe alguma dúvida nesse sentido, nós iremos rever o acontecido e informar para vocês e o público imediatamente, certo? Então, na votação de ontem, foi detectada algo que infringiu uma regra básica para quem acessa o hall dos poderes. Para deixar claro, eu vou dividir essa cena para todos entenderem.
Adriane Galisteu

Em seguida, a RecordTV mostrou um vídeo de Anne Duarte tendo uma conversa com o marido, o cantor Pe Lanza, sobre qual casal iriam anular todos os votos graças aos poderes do casal power.

"K (Karol) e M (Mussunzinho), vão em B (Brenda) e M (Matheus). L (Lu) e H (Hadad), devem ir em E (Eliza) e H (Hadballa)", declarou Anne. "E aí?", indagou o Pe Lanza. "Se a gente tirar do E (Eliza) e H (Hadballa), a gente manda B (Brenda) e M (Matheus)", explicou a influencer. "Você quer fazer isso?", perguntou o músico. "Não sei", afirmou ela. "Então pensa", pediu ele.

Na sequência, a emissora exibiu a cena que viralizou nas redes sociais de Anne Duarte falando ao pé do ouvido com Karoline Menezes, mas trouxe a palavra 'inaudível' para destacar que não foi possível ouvir o áudio. Assim, a apresentadora Adriane Galisteu relembrou os participantes que o ato de um membro do casal power falar durante a votação é uma quebra de regra.

Nesse momento, três casais ainda não tinham votado: a Lu e o Hadad, a Karol e o Mussunzinho e a Brenda e o Matheus. A gente sempre avisa o casal power para não conversar com os outros casais. Eu peço para vocês para isso não acontecer para não dar nenhum sinal e evitar qualquer mal-entendido sobre o poder. No momento que a Anne chama a Karol e cochila algo no ouvido dela, essa regra foi quebrada.
Adriane Galisteu

"Ah, eu não posso falar de nenhum outro assunto?", indagou Anne Duarte. "Não é possível você identificar o que você fala, Anne. Talvez, não tenha sido sobre o poder, mas nada muda o fato que uma regra importante foi quebrada, colocando tudo em dúvida e a influência do uso do poder. Pensa nas pessoas que estão assistindo o programa, nos votos que ainda viriam a ser dados e, consequentemente, no resultado da formação final da DR. Após uma análise criteriosa do acontecido e em respeito a todos vocês, ao público e as regras do programa, a produção tomou a decisão de cancelar a DR de hoje. Sendo assim, nenhum casal vai ser eliminado", explicou Adriane Galisteu.

Assim, os casais Adryana Ribeiro e Albert Bressan, Brenda Paixão e Matheus Sampaio e Yvi Moraes e Fernando Borges ganham mais uma semana no jogo. O reality show da RecordTV entrará na sétima semana com oito casais na disputa do prêmio máximo que pode chegar até a R$ 1 milhão.

Após a eliminação de Gabi Augusto e Cartolouco na 4ª DR, quem você quer que vença o 'Power Couple 6'?

Resultado parcial

Total de 3781 votos
14,36%
Edu Moraes/Record TV
0,37%
Edu Moraes/RecordTV
81,57%
Edu Moraes/RecordTV
0,45%
Edu Moraes/RecordTV
1,14%
Edu Moraes/RecordTV
1,16%
Edu Moraes/RecordTV
0,50%
Edu Moraes/RecordTV
0,45%
Edu Moraes/RecordTV

Power Couple 2022: conheça os novos casais do reality