Topo

Advogada de Johnny Depp é promovida e comenta impacto no movimento 'Me Too'

Colaboração para Splash

08/06/2022 21h17

O desempenho de Camille Vasquez no tribunal da Virginia lhe valeu uma promoção no escritório de advogados Brown Rudnick LLP. A advogada de Johnny Depp deixou de ser funcionária da companhia e foi elevada à condição de sócia, conforme anúncio feito pelo próprio grupo após o veredito em favor do ator.

Camille e Ben Chew, outro advogado que acompanhou o caso, comentaram em entrevista ao programa de TV "Good Morning America" (ABC), a condenação da atriz Amber Heard no julgamento contra seu cliente, no início deste mês.

Contrariando alguns prognósticos a respeito do caso, Camille afirmou não acreditar que a sentença terá impacto negativo sobre o contexto da violência doméstica nos Estados Unidos e muito menos contra o "Me Too", movimento que incentivou a denúncia de casos de abuso ou assédio cometidos nos bastidores de Hollywood.

"Não acreditamos [que haja impacto negativo]. O veredicto fala por si só. Os fatos são o que são, e o júri tomou uma decisão unânime baseada neles. Violência doméstica não tem gênero", declarou a representante legal para George Stephanopoulos, apresentador da atração matinal.

Quem é Camille Vasquez?

Segundo o site "The Tab", Camille Vasquez se formou em Direito em 2010, e este é seu primeiro caso envolvendo celebridades. Ela é especialista em representar a parte acusadora em processos de difamação.

"Johnny Depp está vencendo nas redes sociais, então sua advogada também está", já anunciava Juda Engelmayer, especialista em gerenciamento de crises, em entrevista ao jornal "The Daily Beast", antes do veredito.

Engelmayer foi a porta-voz de Harvey Weinstein durante os julgamentos por assédio sexual. "Historicamente, mulheres que defendem homens acusados de crimes sexuais enfrentam ódio nas redes sociais. Mas Camille Vasquez parece ter se beneficiado da aclamação a Johnny Depp", explicou. "No fim das contas, tem a ver com amabilidade. As pessoas sempre querem amar Johnny Depp. Ele está aí há 35 anos. Se ele apoia alguém, essas pessoas também querem apoiar".

No Twitter, Camille foi exaltada em memes feitos pelos fãs de Johnny Depp. No TikTok, vídeos envolvendo seu nome já têm mais de 500 milhões de visualizações.

Durante seu interrogatório, Vasquez acusou Heard de inventar acusações de violência sexual, de ter "ciúmes" do ex-marido e de editar as fotos que mostram seu rosto após agressões para deixar os hematomas mais aparentes.

A tese que construiu com sucesso foi a de que Depp foi a vítima de agressão de Heard. A defesa trabalhou para minar a credibilidade da atriz.