Topo

Irandhir Santos sobre papéis em 'Pantanal': 'Resgate de memória afetiva'

Irandhir Santos atualmente está interpretando José Lucas de Nada em "Pantanal" - Globo/João Miguel Júnior
Irandhir Santos atualmente está interpretando José Lucas de Nada em 'Pantanal' Imagem: Globo/João Miguel Júnior

Colaboração para Splash, em São Paulo

31/05/2022 09h54

O ator Irandhir Santos, de 43 anos, tem se destacado ao interpretar José Lucas de Nada, filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) na novela "Pantanal" (TV Globo). Após interpretar Joventino na primeira fase, o ator retornou à trama e exaltou a felicidade de ter conhecido a região do Brasil.

"Ainda não conhecia esse pedaço tão especial do Brasil", afirmou, em entrevista à Quem. "Pantanal para mim tem um resgate de memória afetiva muito grande. A história esteve comigo desde criança. É uma grande história de aventura, redenção, de uma fraternidade entre pai e filho que são, para mim, os grandes ganchos dessa trama. Um deles tem um grande objetivo, que é um dia encontrar o seu pai, mas a vida e a natureza vão trazendo para ele suas crias, seus filhos. Nós temos aí uma fraternidade sendo mostrada através da história do Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi, dentro de um bioma incrível que é o Pantanal", acrescentou, sobre ter dois papéis na trama.

Com Benedito Ruy Barbosa, Irandhir já participou de três novelas e agradeceu a parceria e confiança do escritor.

"Eu tenho a sensação que o Benedito já está me convidando há muito tempo. Essa sensação vem da minha infância, quando eu assistia às novelas, e ela se perpetuou na minha formação como ator, quando eu via mais projetos do Benedito. Das quatro novelas que fiz na minha vida, três eram do Benedito: Meu Pedacinho de Chão, Velho Chico e Pantanal", relembrou o ator, que também participou de Amor de Mãe (2020).

"É uma novela que me traz essa memória. E pensei: 'Eu quero, quero encarar a feitura de fazer Pantanal por meio e um resgate e de uma criação'. Pantanal me dá a oportunidade de criar — nunca vou deixar de criar as coisas que quero fazer — e, paralelamente, tenho um reconhecimento, uma homenagem do que essa história já foi", finalizou.