Topo

Cara e Coragem: Confira o enredo da novela da Globo que estreia dia 30

Paolla Oliveira será parceira de profissão de Marcelo Serrado em "Cara e Coragem" - Reprodução/Instagram
Paolla Oliveira será parceira de profissão de Marcelo Serrado em "Cara e Coragem" Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

20/05/2022 13h43

Estreia no próximo dia 30 a novela "Cara e Coragem", que passará a ocupar a faixa das 19h na Rede Globo.

Além do tema de abertura, a emissora divulgou hoje o enredo e os personagens da nova história. Confira:

"Cara e Coragem" vai contar a história dos dublês Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado), contratados pela empresária Clarice Gusmão (Taís Araujo) para recuperar uma fórmula secreta desenvolvida em sua siderúrgica que pode ser utilizada tanto na medicina quanto na indústria bélica.

A tal fórmula secreta mobiliza também o ambicioso Leonardo (Ícaro Silva), irmão de Clarice, que conta com a ajuda da amante Regina (Mel Lisboa), assessora de Clarice na siderúrgica, e do empresário Danilo (Ricardo Pereira), todos com grande interesse comercial na descoberta e suspeitos de terem hackeado parte dos arquivos. O trio de vilões promete movimentar a novela.

Quando finalmente conseguem encontrar a pasta com a fórmula, Pat e Moa se deparam com um novo desafio: descobrem que Clarice está morta, e passam a investigar o que aconteceu com a empresária.

A polícia também se envolve no caso e começa a perceber relatos incoerentes sobre os lugares frequentados por Clarice, que revelam um estilo de vida que não corresponde aos hábitos da empresária. Assim eles descobrem a existência de Anita (Taís Araujo), sósia de Clarice que detém o principal segredo da trama.

Claudia Souto, autora da novela, reflete sobre a decisão de escrever uma história sobre coragem: "Quando escrevi a sinopse, em 2018, nem sequer podia imaginar uma pandemia ou a situação que estamos vivendo atualmente no Brasil".

"Resolvi abordar a coragem de vários aspectos. Desde a micro coragem para romper uma relação na sua vida particular, coragem para mudar de emprego, sempre é um ato de coragem você se expor; até a macro coragem que é fazer do risco a sua profissão como é o caso dos dublês", afirma.