Topo

Paolla Oliveira fala sobre esforço para viver dublê: 'A gente rolou escada'

Paolla Oliveira é Pat em "Cara e Coragem" - Globo/João Miguel Júnior
Paolla Oliveira é Pat em "Cara e Coragem" Imagem: Globo/João Miguel Júnior

Filipe Pavão

De Splash, no Rio

20/05/2022 13h17

Paolla Oliveira está vivendo a expectativa de estrear como a dublê Pat em "Cara e Coragem", nova novela da faixa das 19h que estreia na Globo no próximo dia 30.

Na coletiva de imprensa de anúncio da trama, a atriz falou sobre a preparação para as cenas de ação que viverá, inclusive com a ajuda dos dublês reais que trabalham na emissora. "A gente fez um pequeno workshop com dublês da Globo. Já havia trabalhado com eles, mas, agora, não só eles estão fazendo no nosso lugar, mas a gente está aprendendo algumas técnicas. A gente rolou escada, pulou caixa de papelão, fez a parte de cabeamento para lidar em cena", contou ela.

"A primeira cena da novela já é cheia de aventura... A gente está fazendo a cena em conjunto. A gente faz até onde tem segurança, mas tem dublê. É o dublê do dublê para executar cenas que a gente não consegue fazer. Eles assumem dali pra frente."

Apaixonada por exercícios físicos, Paolla também contou que não precisou fazer grandes alterações na rotina para entrar no ritmo de Pat. "Não fiz nada diferente. Eu já tenho [esse costume] na minha vida, sou bastante ativa, gosto de esporte, gosto de malhar. Faz parte do meu dia a dia. Obviamente, a gente teve contato com os dublês e o pessoal de efeitos. A gente aprendeu um pouco de técnicas e a cada cena a gente renova isso. Há uma equipe muito grande por trás de nós para que dê certo", disse.

"Mas disponibilidade corporal eu sempre tive, continuo malhando normal. O que apareceu de novidade foi a dança aérea, que, aliás é lindíssima, mas uma das coisas mais difíceis que já fiz, sem dúvida nenhuma. Exige do corpo um esforço totalmente diferente. Então, assim, não sou expert, dou uma enganada porque deveria fazer com mais frequência as aulas, mas a gente não tem tempo para isso."