PUBLICIDADE
Topo

Telejornal da Globo começa em sacada com frio e vento: 'De bater o queixo'

Cabelo da jornalista Jacqueline Brazil voou com o vento forte na sacada dos estúdios da Globo em SP - Reprodução/ TV Globo/ Globoplay
Cabelo da jornalista Jacqueline Brazil voou com o vento forte na sacada dos estúdios da Globo em SP Imagem: Reprodução/ TV Globo/ Globoplay

De Splash, em São Paulo

18/05/2022 19h55Atualizada em 18/05/2022 19h55

Hoje a abertura do telejornal "SP1", da TV Globo São Paulo, começou de um jeito diferente às 12 horas do dia mais frio de 2022 em São Paulo. O apresentador Alan Severiano e a jornalista Jacqueline Brazil estavam em uma sacada dos estúdios Globo em SP e iniciaram o jornal em meio ao frio e vento forte, que bagunçaram a câmera e o cabelo da jornalista que apresenta a previsão do tempo.

"Quarta-feira nublada, parcialmente nublada e de muito frio. Já começamos o SP1 balançando aqui com o ventão que a gente sente na zona sul da capital, porque o dia hoje é aquele para caprichar na coberta. Fez muito frio! Hoje para você ter uma ideia é o dia mais frio para o mês de maio nos últimos 32 anos desde 1990", introduziu o apresentador.

A câmera então vira em direção à Alan Severiano e Jacqueline Brazil, que a essa altura está com os cabelos voando em meio ao vento. "Ventando muito, né Jaque?! E esse vento inclusive diminui a sensação de frio, por isso a gente tá aqui na varanda para sentir esse friozinho", falou Severiano.

1 - Reprodução/ TV Globo/ Globoplay - Reprodução/ TV Globo/ Globoplay
Na abertura do jornal às 12h São Paulo registrava 10ºC e sensação de 7 graus
Imagem: Reprodução/ TV Globo/ Globoplay

"Com certeza. Um frio de bater o queixo, a mão tá gelada. Agora faz dez graus, sensação de sete com esse vento que está levando o meu cabelo. Rajadas de 60 km/h", informou a jornalista que apresenta a previsão do tempo no "SP1" e nos nacionais "Jornal Hoje" e "Jornal Nacional".

Ela então falou que a temperatura registrada oficialmente na capital foi de 6,6ºC. Alan complementou que chama atenção neste ano esse frio já está ocorrendo em maio, faltando pouco mais de um mês para o início do inverno. "Pois é, uma alta polar, um ciclone subtropical, todo esse combo trazendo a primeira onda de frio do ano", explica Jacqueline.

"Por isso a gente veio aqui para a varanda, para sentir esse frio com vocês, nos solidarizarmos com todo mundo que está passando frio. Até porque muita gente enfrenta uma situação menos confortável do que a gente", falou o apresentador enquanto entra no estúdio finalmente saindo da ventania com a jornalista e ambos tiram o cachecol.

1 - Reprodução/ TV Globo/ Globoplay - Reprodução/ TV Globo/ Globoplay
Vento forte chegou a balançar a câmera que transmitia abertura do SP1 ao vivo
Imagem: Reprodução/ TV Globo/ Globoplay

Após a entrada ao vivo no telejornal em meio aos ventos na sede da TV Globo em São Paulo, os dois então lamentam que um homem em situação de rua morreu na capital e chamam reportagem para dar mais detalhes.

Nas redes sociais, Alan Severiano compartilhou uma captura de tela do telejornal com a seguinte legenda: "Quando o frio e o vento deixam a gente assim na abertura do SP1. Direto da varanda no dia de maio mais frio dos últimos 32 anos em São Paulo. Com Jacqueline Brazil e grande equipe nos bastidores".