Topo

Repórter de afiliada da Globo é 'atacado' por cães querendo brincar ao vivo

Caio Santana

De Splash, em São Paulo

17/05/2022 17h52Atualizada em 17/05/2022 20h28

O repórter Marco Matos, da RBS TV, afiliada gaúcha da TV Globo, estava começando um ao vivo direto de Cambará do Sul (RS) no "Jornal do Almoço", quando dois cachorros enormes correm em sua direção para brincar parecendo um "ataque dos cães". A apresentadora até interrompe o que iria falar com ele.

"A gente está acompanhando o friozão em Cambará do Sul [...] está zero grau aqui hoje de sensação. [Estávamos] fazendo um ao vivo sobre o frio no interior de uma fazenda, e aí chegou esse cachorro, tanto que na hora que eu fui entrar no ar ele pulou em mim para brincar, para se aquecer mesmo de tanto de frio que ele tava", explica Matos em conversa com Splash.

Na TV, os telespectadores viram o exato momento em que os cães surgem na frente do repórter. "A gente vai voltar agora para falar ao vivo com o Marco Matos que está em Cambará do Sul, a gente está vendo, né Marco?", fala Daniela Ungaretti, até reagir ao ver os cães dando risadas: "Ai que amor a imagem. Bonita, né?!, nesse frio todo. Eu tinha até uma pergunta para te fazer, mas me surpreendeu essa imagem aqui".

2 - Reprodução/ RBS TV/ Globoplay - Reprodução/ RBS TV/ Globoplay
A apresentadora Daniela Ungaretti interrompeu o que falava quando os cães apareceram na tela do estúdio
Imagem: Reprodução/ RBS TV/ Globoplay

O vídeo então mostra os cães tentando brincar com o repórter, que segura o microfone na mão esquerda, enquanto um dos cachorros vai brincar com a luva na mão direita dele.

"Rapaz, deixa a minha luva na minha mão aqui. Deixa eu o tio brincar, falar aqui as coisinhas. Pessoal, carinho aqui", falou Marco enquanto cai na gargalhada e o cachorro pula nele.

"Eles querem realmente se aquecer. Eu mudei de lugar, porque quis vir até uma fazenda para poder mostrar um pouquinho mais para vocês de como é o dia a dia aqui com o clima tão gelado. Eu tô pertinho das ovelhas, elas estão até curiosas e o cachorrinho quer brincar muito. Não tinha visto ele ainda hoje, não sei como ele apareceu aqui", comentou o repórter.

Dos dois cachorros apenas um continuou perto dele no "ataque" a sua luva e mãos, enquanto o jornalista pede ao cinegrafista para mostrar o céu, informando que poderia haver condições de neve na cidade de Cambará do Sul, que fica na região da serra gaúcha e já tinha registro de chuva congelada.

Enquanto fala sobre as condições climáticas, o cachorro continua querendo brincar: "Volta imagem aqui. Olha aqui gente, tá difícil trabalhar. Quero pegar meu celular para mostrar os mapas para vocês, mas os cachorrinhos não me largam".

3 - Reprodução/ RBS TV/ Globoplay - Reprodução/ RBS TV/ Globoplay
O repórter Marco Matos não se conteve com o 'ataque dos cães' e caiu na gargalhada
Imagem: Reprodução/ RBS TV/ Globoplay

Visivelmente com frio — já que está com a mão para fora e com a respiração ofegante com quase três minutos no ar apenas nessa passagem —, Marco então pede a um homem para chamar os cães, que acabam saindo de perto finalmente, enquanto ele conclui a previsão do tempo para cidades com chance de neve e todo o resto do estado.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a cidade que o repórter estava, Cambará do Sul, registrou temperaturas entre 4ºC e 4,8ºC entre o período que o programa esteve no ar das 12 até as 13 horas.

Apaixonado por cães, o repórter gostou do "ataque" que recebeu hoje em forma de carinho: "Foi muito legal, porque eu adoro, amo cachorro. Ser surpreendido com carinho ao vivo me pegou até de surpresa, mas eu fiquei feliz, tive que dar atenção primeiro para ele e depois para os telespectadores".

Marco disse ainda que após encerrar a participação ao vivo no "Jornal do Almoço", pode finalmente dar mais atenção aos cachorros e brincou com eles. Ele e o repórter cinematográfico Alessandro Agendes ainda tiraram uma selfie com um dos cães depois do ao vivo.

1 - Reprodução/ Alessandro Agendes/ Marco Matos/Arquivo pessoal - Reprodução/ Alessandro Agendes/ Marco Matos/Arquivo pessoal
Os repórteres Marco Matos e Alessandro Agendes, da RBS TV, com um dos cachorros após o ao vivo
Imagem: Reprodução/ Alessandro Agendes/ Marco Matos/Arquivo pessoal