Topo

Repórter finge desmaio ao vivo na Globo após tomar leite com manga

Repórter Marcos Paiva finge desmaio ao vivo no "É de Casa" após comer manga e tomar leite - Reprodução/Globo
Repórter Marcos Paiva finge desmaio ao vivo no 'É de Casa' após comer manga e tomar leite Imagem: Reprodução/Globo

De Splash, em São Paulo

14/05/2022 12h28

O repórter Marcos Paiva, conhecido como Marcão, foi até Tatuí (SP), cidade que tem fama de ser a terra do doce caseiro, fazer uma reportagem para o "É de Casa" hoje na Globo. Após provar várias guloseimas, ele foi desafiado ao vivo por André Marques, um dos apresentadores do programa, a provar um doce de manga e tomar um copo de leite em seguida.

André lembrou da lenda de que comer manga e tomar leite em seguida é perigoso. "As pessoas mais velhas dizem que essa mistura pode até matar. Eu, particularmente, não tenho coragem", brincou o apresentador.

"Marcos Paiva já fez ao vivo em cima do morro, já fiz ao vivo embaixo d'água, já fiz ao vivo de barco, já fiz ao vivo de jet ski, e está aqui: manga. Doce de manga ao vivo. Eu só não vou tomar com leite porque não tem o leite aqui, senão eu tomaria", devolveu o repórter.

Não demorou para que o doceiro dono do estabelecimento chegasse com um copo de leite, o que fez o desafio ser irrecusável. Ele então comeu a manga e deu um gole no meio, fingindo um desmaio ao vivo em seguida. O repórter caiu no chão e foi acudido pelo doceiro.

"Eu não falei que o Marcão é o nosso Tom Cruise? Ele dispensa dublê até para desmaio ao vivo", brincou Patrícia Poeta.

Marcos Paiva é apresentador do programa "Revista de Sábado" da TV Tem, afiliada da TV Globo em Sorocaba, no interior de São Paulo.

Mito antigo

Manoel Soares, apresentador do "É de Casa", aproveitou a brincadeira de Marcãp para comentar a origem da lenda de que manga com leite faz mal.

"Sabe que essa história da manga com leite é do período da escravização? Os senhores do engenho davam leite para os escravos e mandavam eles irem colher manga. E diziam que se eles comessem a manga depois de tomar o leite iam passar mal", contou.

"Era a tática para que eles não comessem a produção, porque os escravos tinham fome, e daí vem a história da manga com leite. Claro que se você comer demais manga e tomar demais leite, vai passar mal, como qualquer coisa, mas esse mito vem dái. Eu não sabia, tanto que durante muito tempo não comi. Depois que fui ler e aprender."