Topo

Otaviano Costa explica fim do Amor & Sexo: 'Brasil ficou muito conservador'

Otaviano Costa deu seu parecer sobre a extinção do "Amor & Sexo" - Dessa Pires
Otaviano Costa deu seu parecer sobre a extinção do 'Amor & Sexo' Imagem: Dessa Pires

Colaboração para Splash

19/04/2022 19h15

O ator e apresentador Otaviano Costa, 48 anos, participou na semana passada do podcast "PodDelas", comandado por Boo Unzueta e Tata Estaniecki no YouTube. Durante o bate-papo com as anfitriãs, ele comentou uma questão até hoje lamentada pelo público: o fim do programa "Amor & Sexo" (2009-2018).

"Na época [do fim do programa], a gente estava encontrando um Brasil muito conservador aí de novo. [O formato] começou a ser mais político do que entretenimento, e acho que não deu certo", analisou o marido de Flávia Alessandra.

"No momento pré-eleição, dessa última eleição presidencial, o Brasil estava ficando muito duro, nos seus debates, nos seus olhares... A Fernanda Lima [apresentadora da atração] se posicionou politicamente. Houve todo um processo político externo que acabou atingindo o processo do programa", explicou Otaviano.

Ele acredita, no entanto, que o temor do esgotamento do formato também influenciou na extinção do "Amor & Sexo". "Acho que, somado isso, o programa também encontrou um certo limite criativo. A gente não tinha mais para onde ir. Já tinha feito tudo."

"Acho que a equipe de criação, somado a todos esses fatores externos, entendeu que era melhor guardar ele [programa] com carinho, acabar no auge, do que deixar ele ser destruído", concluiu Costa.