Topo

Netflix perde 200 mil assinantes em 2022; 1ª queda em mais de 10 anos

Netflix perdeu assinantes nos primeiros meses do ano - Chesnot/Getty Images
Netflix perdeu assinantes nos primeiros meses do ano Imagem: Chesnot/Getty Images

Colaboração para Splash

19/04/2022 17h42

O ano de 2022 não começou exatamente com o pé direito para a gigante do streaming Netflix. Apenas neste primeiro trimestre do ano, a companhia perdeu 200 mil assinantes em todo o mundo, de acordo o "The Hollywood Reporter".

De acordo com a Bloomberg, essa é a primeira vez desde 2011 que a Netflix tem um resultado negativo em número de clientes nos balanços trimestrais.

Os resultados, divulgados na tarde de hoje, ficam muito abaixo da já fraca expectativa para o período. A Netflix esperava conseguir um crescimento de 2,5 milhões de usuários entre janeiro e março do presente ano. Ela só não esperava ter prejuízo no período.

Parte desse raso desempenho da empresa no trimestre inicial de 2022 pode se dever à decisão do grupo de suspender seus serviços na Rússia — uma reação à invasão do governo de Vladimir Putin à Ucrânia.

Com isso, cerca de 2 milhões de assinantes do serviço deixaram de ser atendidos.

Uma queda nos índices de crescimento da Netflix, no entanto, já era vista como provável em Wall Street. Isso porque a rede de streaming já havia apresentado um balanço bastante fraco em seus ganhos no quarto trimestre de 2021.