Topo

Márcio Poncio se pronuncia sobre Josué e ex-babá: 'Fazendo nossa parte'

Márcio Poncio e os netos - Reprodução/Instagram
Márcio Poncio e os netos Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

29/03/2022 12h13

O pastor Márcio Poncio, pai de Sarah Poncio, usou suas redes sociais para dizer que está ajudando o neto Josué, de 3 anos, após ter sido divulgado que a criança está sob os cuidados de sua ex-babá, Claudia Vladmaker, em Minas Gerais.

Sarah e o ex-marido, Jonathan Couto, tiveram o processo de adoção de Josué interrompido em dezembro do ano passado porque a mãe biológica solicitou a guarda da criança.

Em um story no Instagram, o pastor criticou as pessoas que estão se preocupando com o assunto e afirmou que não precisa expor na internet se estão ajudando ou não a criança.

"Olá a todos os interessados no caso de uma criança que vou proteger até mesmo o nome. Vocês se preocupam? Vão ajudar com certeza existem várias por perto precisando. Parem de ser hipócritas, parem de usar uma única vítima realmente existente no caso para promoverem seus egos e ternura satânicas. O amor é silencioso, se vive e evidencia através de atitudes eficientes que trás a vida de verdade", iniciou o desabafo.

Marcio Poncio posta storie falando sobre o neto Josué - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Marcio Poncio posta storie falando sobre o neto Josué
Imagem: Reprodução/Instagram

"Ninguém aqui irá fazer nada para ser visto pelos homens e sim por Deus. Criei e amei meus filhos, e nada impedirá deles um dia seguirem a vida sozinhos nessa vida. Fizemos nossa parte dando nossa colaboração, não como queríamos, mas como podemos e a lei nos permite. Não adianta nos incitarem, sabemos do bem que fizemos que estamos fazendo e que iremos fazer se Deus assim permitir. Parem de usar crianças", acrescentou o pastor.

"Quem ama, quem quer cuidar, protege e guarda. Vamos proteger o menino. O resto está sendo feito, posso provar", finalizou.

Na rede social, Claudia postou várias fotos com a criança de 3 anos. "Obrigada Myllena, por permitir e dividir esse amor", escreveu a ex-babá, que cuidou do de Josué enquanto ele estava com Sarah.

Sem deixar claro se a estadia da criança será permanente, Cláudia escreveu que eles estão "juntos". "Myllena está sendo compreensiva. Tudo pelo bem de Josué. Ele está seguindo sua rotina com terapia, escola, luta, natação. Está muito feliz".

Entenda o caso

Josué foi parar na casa dos Pôncio no começo de 2020, depois que a ex-babá Cyntia Acyndel foi visitar os parentes no Ceará e relatou que Josué estava abandonado e sofrendo maus tratos.

Em dezembro, Sarah Pôncio perdeu a guarda de Josué após a mãe biológica do menino, Mylenna Costa, pedir novamente sua guarda.

No Brasil, a adoção de menores de idade é irreversível uma vez que o juiz dê sua sentença — o que ainda não havia acontecido no caso de Josué.

Algumas semanas após o menino voltar a morar com Mylenna no Ceará, Sarah disse em uma live que tanto ela quanto a mãe biológica foram "enganadas".

"Quando ele veio para mim o que chegou é que ele estava abandonado, não tinha com quem ficar, sofria maus tratos, não tinha para onde ir", contou Sarah, que ainda disse que era privada de ter contato com a mãe biológica do garoto durante o tempo em que ele viveu na mansão da família dela.

"A história que ela me conta é diferente da história que me contaram. Ela foi vítima também, assim como eu. Ela não fez nenhuma ruindade de abandonar, e depois querer tomar. Não foi bem assim", explicou Sarah, sem dar mais detalhes sobre a relação da mãe biológica com o menino e nem como ele foi tirado dela.

Depois que Josué voltou a morar com a mãe biológica, Sarah passou a ter contato com ela todos os dias para receber notícias do menino.

"Me surpreendi muito e vi o quanto ela é vítima dessa situação também. Ela tem outros filhos, ela tem dois filhos além do Josué. Ele tem uma família biológica que ama ele. Ela ama ele e cuida muito bem dele. Ver esse cuidado me surpreendeu muito."

Desmentida por Sarah, a ex-babá dos Pôncio preferiu não se posicionar sobre as declarações da ex-patroa.

"Gente, sei que todos vocês estão me enchendo de mensagem pedindo meu pronunciamento, infelizmente não irei me pronunciar, pois todos os envolvidos sabem da real história, escreveu Cyntia.

"Prefiro me resguardar porque sei que Deus é justo, quero que saibam que estou com a minha consciência tranquila", completou a ex-babá.