Topo

Aline Ramos: 'Mulher-onça não fez falta para quem nunca assistiu Pantanal'

Colaboração para Splash, em São Paulo

29/03/2022 16h59

Quem assistiu a primeira versão de "Pantanal", exibida há 32 anos pela TV Manchete, sentiu falta de uma cena peculiar no primeiro capítulo do remake, que foi ao ar na noite da segunda-feira (28) na TV Globo.

A cena em questão é a que a personagem Maria Marruá, interpretada por Juliana Paes na nova versão, vira uma onça para proteger a filha Juma.

Aline Ramos, colunista de Splash, comenta que o primeiro capítulo mostrou a relação de Maria com a luta pelo território. Para ela, a ausência da cena em que a personagem vira onça foi uma boa escolha da direção da novela para gerar expectativa no telespectador.

É muito emocionante ela ter conseguido trazer a questão do dilema de defender a terra, que é algo atual. A cena em que ela vira onça não fez falta para quem nunca assistiu a 'Pantanal'. Eu tive a impressão de que vão construir uma expectativa para isso acontecer e segurar a audiência.

A previsão é de que a cena seja exibida na nova versão da novela em 7 de abril. Antes, a trama deve mostrar as reviravoltas da personagem de Juliana Paes antes da concepção da filha.

'Splash Vê TV'

Apresentado por Débora Miranda ao lado de Aline Ramos, Cristina Padiglione e Marcelle Carvalho, o podcast "Splash Vê TV" vai ao ar às terças-feiras, 13h, no YouTube e demais plataformas de áudio.