Topo

No dia da estreia, veja curiosidades sobre remake de 'Pantanal'

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

28/03/2022 10h27

Após muita espera, a nova versão de "Pantanal" estreia hoje e os fãs já estão em uma expectativa para ver o resultado da obra que é um remake da novela exibida nos anos 90 e não são poucos os atores que retornam à trama.

Marcos Palmeira, por exemplo, participou da primeira versão na pele de Tadeu. Nesta, o ator interpreta o pai do personagem, José Leôncio. Outro rosto conhecido estará de volta à novela: Renato Teixeira, compositor de sucessos como "Romaria", aparecerá na trama como o violeiro Quim. Na primeira versão do folhetim, o personagem será interpretado pelo filho, o também músico Chico Teixeira.

Chico Teixeira em 'Pantanal' - João Miguel Júnior/Globo - João Miguel Júnior/Globo
Chico Teixeira com os atores Fábio Neppo e Renato Goés
Imagem: João Miguel Júnior/Globo

Já Gabriel Sater ficou com o papel que foi de seu pai, Almir Sater: o ator interpretará o violeiro Trindade. No entanto, o patriarca também não ficou de fora da nova versão e ganhou um novo personagem, o chalaneiro Eugênio.

Almir, aliás, cedeu a sua fazenda na região para locação e também como um ponto de descanso dos atores, que fazem rodas de viola, partidas de futebol, jantares e feijoada aos domingos.

Até na autoria está tudo em família: Bruno Luperi, que escreveu a remake, é neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da obra original.

Outra curiosidade sobre a trama é que os atores chegaram a gravar com duas mil cabeças de gado e tiveram cenas com outros animais, como cobras. Ademais, curtindo o clima do local, Jesuíta Barbosa e José Loreto tomaram banho nus, enquanto Julia Dalavia surgiu de topless em uma foto.

Bastidores 'Pantanal' - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução