Topo

Kanye West é proibido de se apresentar no Grammy 2022

Kanye West é proibido de se apresentar no Grammy 2022 - Reprodução
Kanye West é proibido de se apresentar no Grammy 2022 Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, de Pernambuco

19/03/2022 19h25Atualizada em 19/03/2022 19h25

Indicado a 5 Grammys na premiação deste ano, o cantor norte-americano Kanye West, 44 anos, não poderá se apresentar no maior prêmio da música.

As informações foram divulgadas pelo portal "The Blast" e confirmadas pela "Variety", com um representante do cantor. O motivo da exclusão de Kanye seria o seu comportamento "preocupante". Na última quarta, o cantor teve sua conta do Instagram suspensa por 24 horas.

De acordo com a Variety, o comportamento de Kanye com relação a Trevor Noah, que apresentará a cerimônia este ano, foi um fator decisivo no processo de tomada de decisão. Kanye West supostamente escreveu um insulto racial na página do Instagram de Noah.

O suposto comentário foi feito depois que o apresentador opinou sobre a separação de West de Kim Kardashian.

O comentário de West na página de Noah é apenas mais uma das muitas polêmicas que West se envolveu com relação ao Instagram. Recentemente, o cantor também fez comentários direcionados a Pete Davidson, novo namorado de Kim.

West é indicado a cinco Grammys este ano: melhor música de rap ("Jail"), melhor performance de rap melódico ("Hurricane"), melhor álbum de rap ("Donda") e álbum do ano ("Donda"). A 5ª indicação é como produtor do álbum de estreia de Lil Nas X, "Montero".

O Grammy 2022 acontece no dia 03 de abril e terá shows de BTS, Olivia Rodrigo e Billie Eilish.