Topo

Verdadeira golpista da série 'Inventando Anna' elogia atriz Julia Garner

Julia Garner vive a golpista Anna Sorokin, ou Anna Delvey, na série "Inventando Anna", da Netflix - Aaron Epstein/Netflix
Julia Garner vive a golpista Anna Sorokin, ou Anna Delvey, na série "Inventando Anna", da Netflix Imagem: Aaron Epstein/Netflix

Colaboração para Splash, em Maceió

14/03/2022 12h32

Anna Sorokin, ou Anna Delvey, a verdadeira golpista que inspirou a produção da série "Inventando Anna" (Netflix), elogiou o trabalho realizado pela atriz Julia Garner, 28 anos, responsável por interpretá-la na trama.

Presa, Delvey revelou, em entrevista ao podcast "Forbidden Fruit", que Garner foi visitá-la pessoalmente na cadeia, e classificou a atriz como uma pessoa "muito doce", além de elogiar o seu sotaque.

"Ela foi muito legal. Ela veio me visitar e foi uma garota muito doce", contou, ressaltando que Julia a retratou no período que compreende os anos de 2015, 2016 e 2017, por esse motivo o sotaque empregado na série pela atriz é bastante forte.

"Agora estou há mais de quatro anos nos Estados Unidos, porém, naquela época eu estava falando francês, alemão e inglês diariamente", contou.

"Inventando Anna" é uma série produzida pela Netflix, assinada por Shonda Rhimes, centrada na russa Anna Vadimovna, que em 2013 se mudou para Nova York, nos Estados Unidos, e assumiu a identidade de Anna Delvey. Atualmente, ela está encarcerada e ficou famosa por ter enganado toda a elite, fingindo ser uma herdeira alemã.

Nascida em uma cidade satélite de Moscou, Anna é filha de um motorista de caminhão e uma dona de pequena loja de conveniência. A família, simples, se mudou para a Alemanha em 2007, quando Anna tinha 16 anos.

Em agosto de 2017, após anos aplicando golpes, Anna enfrentou um julgamento pelas acusações de fraude, furto de altas quantias e roubo. Os processos foram movidos por bancos, hotéis e restaurantes que sofreram calote, além dos próprios "amigos" que ficaram eternamente com a promessa de que seriam pagos e não foram. O total das dívidas chegou a cerca de US$ 270 mil (R$ 1,5 milhão).

Ela foi presa em outubro do mesmo ano, em uma operação arquitetada pela polícia. Na época, Anna estava internada em uma clínica para tratamento de vícios na Califórnia. Em uma emboscada, uma antiga amiga de Anna a convidou para almoçar em um restaurante próximo à instituição. Assim que ela saiu, teve o encarceramento decretado.

Em 2019, Anna Sorokin recebeu uma sentença de 4 a 12 anos de prisão. Posteriormente poderá ser deportada para a Alemanha, mas precisará pagar suas dívidas.