Topo

'Pantanal' realiza sonho de Benedito Ruy Barbosa: 'Era para ser na Globo'

Daniel Palomares

De Splash, em São Paulo

14/03/2022 11h07

A expectativa é alta pela estreia de "Pantanal" na Globo no dia 28 de março. Na manhã de hoje, parte do elenco da primeira fase da novela, além do autor Bruno Luperi e do diretor Rogério Gomes, conversaram com a imprensa sobre as novidades da trama.

Bruno, neto de Benedito Ruy Barbosa, responsável pela obra original, revelou que o autor se emocionou ao conversar com ele sobre os detalhes do remake.

Ele tem muito cuidado, muito zelo. É muito difícil deixar mexerem nisso. Foi o divisor de águas da carreira dele. Ele me deu a bênção. É a prova de que ele estava certo. Era uma novela para acontecer na Globo.

Bruno Luperi

"Ele me deu total confiança. Disse: 'Vai com o que Deus te deu. Acredita no seu talento.' Tive o privilégio de parar 2 anos da minha vida para me dedicar à obra dele, é a chance de retribuir tudo que ele fez na minha vida", completou o autor.

Além de contar com alguns nomes no elenco que também fizeram parte da primeira versão, exibida na Manchete em 1990, a nova "Pantanal" guarda outras coincidências com a obra original.

"Eu fiz a primeira fase da novela da Manchete. Era uma produção mais genuína, mais orgânica", relembra a produtora da nova trama, Andrea Kelly.

"Há mais de 30 anos, eu fazia uma novela na Globo que teve que lutar muito contra o barulho que 'Pantanal' fazia", admite o diretor Rogério Gomes, que teve dificuldade em aceitar o convite para embarcar no remake.