Topo

Musa dos anos 90 recorda nudez em abertura de 'Pantanal': 'Fui enganada'

Nani Venâncio recorda abertura de "Pantanal" - Reprodução
Nani Venâncio recorda abertura de 'Pantanal' Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

17/02/2022 07h51

Nani Venâncio teve uma grande responsabilidade na primeira versão da novela "Pantanal": a musa protagonizou a abertura da novela que seria exibida em horário nobre. No entanto, a modelo foi surpreendida ao surgir completamente nua na televisão. A atriz, assim como o público, ficou de queixo caído com as imagens e, 32 anos depois do ocorrido, ela fala o caos que a situação causou em sua vida pessoal.

"Não ganhei bem para fazer a abertura, eu era funcionária da Manchete e fazia o que me mandavam. Não era eu ficar totalmente nua, eles me enganaram. Naquele tempo, a gente era muito ingênuo. Eu estava usando tapa-sexo, mas ficou marcado na hora que eu mergulhava na piscina, que era na sede da emissora, inclusive. Aí o diretor me pediu para tirar, porque só apareceria a lateral do meu corpo, e acabei confiando", relata em vídeo publicado no YouTube.

Nani reuniu o então marido, o ex-paquito Egon Júnior - conhecido como Gigio -, e alguns amigos, dentre eles, o algumas paquitas e o também ator Tarcísio Filho, que fazia parte do elenco, para assistirem, juntos, ao primeiro capítulo da novela. "Eu estava casada e perdi o marido. Estávamos todos reunidos para ver a estreia, e, de repente, fiquei em choque", recorda.

Mesmo com os inúmeros trabalhos na TV, a abertura de "Pantanal" acabou ficando marcada e, por esse e outros motivos, Nani preferiu trocar a atuação pela vida de apresentadora. Atualmente, ela comanda o programa "Tarde Top", da Rede Brasil de Televisão. "Eu nunca deixei de receber convites para atuar. Não sou tão boa atriz assim, me achava razoável. Comecei a apresentar e vi que gostava mesmo do ao vivo", explica.