Topo

Influenciadora é expulsa da Disney após denunciar assédio: 'Pesadelo'

Julia estava em um parque da Disney em Orlando, na Flórida (EUA) - Reprodução/ Instagram @juliaolympio
Julia estava em um parque da Disney em Orlando, na Flórida (EUA) Imagem: Reprodução/ Instagram @juliaolympio

Caio Santana

De Splash, em São Paulo

10/02/2022 14h42Atualizada em 11/02/2022 12h32

A influenciadora digital Julia Olympio, de 25 anos, teve o penúltimo dia de férias interrompido na Disney em Orlando, na Flórida, Estados Unidos. Em desabafo feito nos stories do seu Instagram, ela disse que foi assediada por um homem que estaria tirando fotos dela e, após avisar a administração, ela foi expulsa do local.

"Hoje eu fui no Magic Kingdom, um parque da Disney, e simplesmente fui expulsa do parque, porque eu tava na fila de um brinquedo e tinha um pessoal boliviano na nossa frente e o cara começou a tirar um monte de foto íntima minha. Eu estava de calça legging, o cara começou a tirar um monte de foto, nem disfarçou", introduziu ela na sequência de vídeos. A polícia foi chamada no local.

Acompanhe esta e outras notícias no UOL News:

Em conversa com Splash, ela disse que uma policial explicou: "Ela disse que as opções eram, ou nós sairíamos da Disney direto para o hotel, ou sairíamos da Disney direto para a cadeia, independente da opção que nós escolhêssemos nós já estávamos banidos da Disney".

Na ocasião, ela estava acompanhada de um amigo e do namorado Douglas Mauro, que questionou o homem sobre as fotos. Ele imediatamente negou que estivesse fotografando a influenciadora, que acumula mais de 5 milhões de seguidores no TikTok e 240 mil no Instagram.

foto 1 - Reprodução/ Instagram @juliaolympio - Reprodução/ Instagram @juliaolympio
A modelo também exibiu marcas que ficou devido às tentativas de pegar o celular do homem que teria tirado foto dela
Imagem: Reprodução/ Instagram @juliaolympio

"[Então] Fomos para pegar o celular, para mostrar que ele realmente tava tirando foto minha, porque até então ele tava negando e nisso eu acabei arranhando ele para pegar o celular. Minha unha até descolou, [...] a gente já chamou o pessoal da Disney e esse pessoal perguntou se a gente queria chamar a polícia", declarou a jovem no relato no Instagram.

"Só que nisso ele começou a excluir todas as fotos. Ele estava com mais um pessoal, e esse pessoal ajudou ele a excluir as fotos. [...] Eu queria muito que ele fosse preso, porque isso é assédio, ele tirou um monte de foto minha. Resumindo: a polícia veio e ele alegou que batemos nele, mas não batemos nele hora nenhuma", continuou Julia.

Ela contou que o homem ficou com marcas no corpo porque suas unhas eram grandes e arranharam ele quando ela tentou pegar o celular. Após a polícia ter sido chamada, ela e o namorado foram colocados em um táxi. "Simplesmente eu fui expulsa, o Douglas foi expulso e a gente não pode mais pisar em nenhum lugar da Disney. [...] Assédio é uma coisa muito grave. O cara nem sei o que aconteceu. A gente perguntou 'mas e ele? O que vai acontecer com ele?', eles nem quiseram falar".

A jovem chegou a solicitar imagens de câmeras de videomonitoramento para a Disney para checar o ocorrido. "[Mas] A Disney disse que não tinha câmeras na fila para olhar", afirma. Na conversa com Splash, Julia também disse que a polícia orientou seu amigo, que continuou no parque, a não tentar "justiça com as próprias mãos".

Ela ainda agradeceu as mensagens e surgiu chorando nos stories em novo desabafo: "Eu tô com muito ódio, muita raiva. O pior de tudo é que a gente saiu como errado, a gente poderia ter sido preso. Na verdade, nem sei se a gente pode ser preso, o cara ir na polícia e falar que a gente bateu nele. Sei que eu tô arrasada, um pesadelo".

Procurada por Splash para comentar sobre a expulsão de Julia Olympio e dar mais detalhes sobre o ocorrido, um porta-voz da Disney se limitou a dizer que a companhia exige dos hóspedes respeito às regras do parque e, quando há agressões, eles chamam a polícia. Não foi confirmada ou negada a expulsão e a denúncia de assédio.

"Esperamos que nossos hóspedes sigam as regras do parque, respeitem uns aos outros e sejam cordiais, e quando situações se tornam físicas, nós envolvemos a ajuda da polícia", informou o porta-voz através de nota.