PUBLICIDADE
Topo

DJ Alok fala sobre acusação de ter se apropriado de direitos criativos

DJ Alok acusou Marcos Araújo de estar por trás de confusão com o dueto Sevenn - Teo Mafra
DJ Alok acusou Marcos Araújo de estar por trás de confusão com o dueto Sevenn Imagem: Teo Mafra

Colaboração para Splash

27/01/2022 16h05

O DJ Alok, 30 anos, manifestou-se a respeito das acusações de que teria se apropriado dos direitos criativos sobre músicas supostamente realizadas em parceria com a dupla Sevenn, formada pelos irmãos Sean e Kevin.

Em uma série de vídeos publicados na última sexta (22), nos Stories de seu Instagram, Alok apresentou aparentes provas de que os temas em questão teriam sido produzidos sem qualquer participação dos irmãos.

"Sean e Kevin sempre foram meus parceiros, amigos, sempre os admirei, mas eles estão sendo mal direcionados neste momento. As obras de maior sucesso da carreira do Sevenn são comigo - inclusive 'Boom', pela qual nunca fui creditado por eles", disparou o artista.

De acordo com Alok, quem estaria por trás da confusão seria o empresário musical Marcos Araújo, namorado da apresentadora Lívia Andrade e dono da Audiomix, com a qual o artista rompeu contrato recentemente.

"Tanto a minha carreira quanto a do Sevenn eram gerenciadas pelo mesmo empresário, o Marcos, da Audiomix. Quando tomei ciência de várias coisas que ele estava fazendo na minha carreira, na do Jorge e Matheus, de diversos outros artistas, rescindi de forma pacífica. Desde então recebo ameaças. Ele não aceita", acusa o DJ.

Em comunicado reproduzido pela revista "Contigo", os advogados de Araújo se manifestaram sobre o assunto e acusaram Alok de cometer "calúnias e difamações" contra seu cliente.

"O empresário informa que tomará as medidas judiciais cabíveis, no âmbito cível e criminal, para repreender a conduta ilegal do DJ Alok. As discussões sobre direitos autorais são de interesse exclusivo das partes envolvidas nos processos judiciais, dos quais o empresário Marcos Araújo não faz parte", destaca a nota.

"Há, ainda, discussões contratuais e judiciais relativas à representação artística do duo Sevenn, que vêm enfrentando a resistência do DJ Alok para se manterem vinculados ao empresário e à AudioMix, em mais um ato lesivo a Marcos Araújo", concluem os representes do empresário musical.