Topo

Daniela Mercury diz que 'O Canto da Cidade' já tem 30 anos e choca fãs

Daniela Mercury cantou hoje no "Caldeirão" e comentou a informação que chocou o público - Reprodução/Globoplay
Daniela Mercury cantou hoje no 'Caldeirão' e comentou a informação que chocou o público Imagem: Reprodução/Globoplay

De Splash, em São Paulo

22/01/2022 18h39

Hoje, durante sua participação no "Caldeirão", Daniela Mercury fez um comentário que chocou o público: a música "O Canto da Cidade" está completando 30 anos!

"Eu lembro quando lançou essa música, foi uma revolução. Foi uma coisa maluca, muito forte. Eu lembro até hoje quando eu assisti ao clipe pela primeira vez no 'Fantástico', era uma coisa completamente diferente de tudo o que a gente já tinha visto", comentou o apresentador Marcos Mion.

"Coincidentemente ou não, esse ano eu tô comemorando 30 anos do lançamento de 'O Canto da Cidade'", respondeu a cantora.

Quem estava assistindo ao programa não se conformou até agora:

O álbum "O Canto da Cidade" foi lançado em 1992. A música que dá o nome à obra foi escrita por Tote Gira e produzida por Liminha, e é considerada a canção que consolidou a axé music. Originalmente, era uma música sobre o orgulho negro, mas Daniela Mercury pediu permissão ao compositor para mudar a letra e torná-la mais comercial.

No ano de lançamento, a canção recebeu o Prêmio Sharp de Melhor Música do Ano. No ano seguinte, venceu o prêmio de melhor música no Troféu Imprensa, contra os concorrentes "Temporal de Amor" de Leandro & Leonardo e "Vento Ventania" de Biquini Cavadão.