Topo

Cantores homenageiam Elza Soares: 'Mulher incrível, artista espetacular'

De Splash, em São Paulo

20/01/2022 21h18Atualizada em 21/01/2022 13h16

Fafá de Belem, Criolo e Teresa Cristina falaram com exclusividade a Splash sobre Elza Soares, morta hoje aos 91 anos. Os artistas homenagearam a cantora, que carregava o título de ser "a voz brasileira do milênio".

Fafá de Belém

"O Brasil perde hoje, além de uma grande cantora, uma grande sambista. Uma mulher que revolucionou a intenção, no sentido da palavra, mulher. [...] Elza Soares era um símbolo da liberdade e viveu todas as experiências que um ser humano pode viver: o seu melhor, o seu pior e sobreviveu a todas elas."

Criolo

"Elza Soares: resistência, luta, coragem. [...] Luz infinita de um amor tão grande e de tantos ensinamentos. Gratidão, amiga. Vai estar sempre viva em nossos corações, sempre. Eternamente, Elza."

Teresa Cristina

"Quantas mulheres cabiam dentro da Elza? A gente fala que ela se reinventou, mas eu não sei se ela se reinventou, eu acho que tudo aquilo ali tava dentro dela. Uma mulher incrível, uma artista espetacular. Viveu tudo que ela quis, fez tudo que ela quis, amou muito. Até os 90 anos fazendo turnê. Que importância da nossa voz do milênio."