Topo

Pocah sobre ansiedade e depressão: 'Eu ouvia vozes. Tentei suicídio'

Pocah  - Divulgação
Pocah Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

15/01/2022 11h08Atualizada em 15/01/2022 11h09

Com o "BBB 22" prestes a começar, Pocah abriu o jogo sobre as crises de ansiedade que teve dentro do reality, na edição passada. "Tive várias crises lá, sempre após as provas. Eu chegava a sonhar que ganhava, tamanho era o meu desejo", disse à Veja SP.

"Eu me frustrava muito quando não tinha êxito. Ganhei algumas provas no programa, mas só consegui ser líder bem no final. Teve um caso que eles quebraram o protocolo e mostraram uma das crises que eu tive no banheiro, chorando."

A cantora ainda contou que deixou de participar de vários realities pelo seu diagnóstico de ansiedade. "Não é fácil conviver com isso longe da sua base, do seu médico. Foi um desafio muito grande ir para o 'BBB', mas mesmo assim, fui, consegui."

'Tentei suicídio'

Na conversa com a Veja SP, Pocah disse que foi diagnosticada com ansiedade quando a filha Vitória, de 5 anos, nasceu. "Estava em uma fase muito difícil. Não chorava normal, não sabia me expressar. Quando desabava, parecia que iria morrer."

A cantora de 27 anos contou que tinha medo de tudo. "Tenho meus traumas, ai junta ansiedade e depressão e você não sabe descrever o que sente. Eu ouvia vozes, tentei suicídio", acrescentou a ex-participante do Big Brother Brasil.

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.