Topo

Alec Baldwin recusa alegações adversas à investigação do tiro

Alec Baldwin nega ter apertado o gatilho que causou a morte da diretora de "Rust". - Reprodução.
Alec Baldwin nega ter apertado o gatilho que causou a morte da diretora de 'Rust'. Imagem: Reprodução.

Colaboração para Splash, de São Paulo

10/01/2022 12h00Atualizada em 10/01/2022 12h00

2021 não foi o melhor ano para Alec Baldwin. Enquanto estava no set de filmagens do filme "Rust", o ator renomado disparou sem querer contra a diretora de fotografia Halyna Hutchins. O acidente, infelizmente, causou a morte da diretora.

Em meio à tragédia, o astro de 63 anos confirmou que não sabia que a arma estava carregada. Além disso, após o acidente, alegou que não sabe se voltará a um set de gravação que conte com armas de fogo novamente. "De vez em quando ocorrem acidentes em sets de filmagem, mas nada como isso. Este é um episódio em um trilhão", explicou.

Agora, o artista tem um novo desafio: as alegações de que supostamente ele não está colaborando para a investigação policial. Conforme a 'BBC News', a polícia tem tentado obter o celular do artista, para ver se pode ajudar no caso. Mas, até o momento, as autoridades não conseguiram pegar o dispositivo.

De acordo com a estrela de Hollywood, especificar o que é necessário do telefone leva tempo. Assim, complementou: "Eles não podem simplesmente passar pelo seu telefone e tirar suas fotos, ou cartas de amor para sua esposa, ou o que quer que seja". Em seu Instagram, no sábado (8), alegou que "qualquer sugestão" de que havia sido evasivo com relação aos investigadores era uma "mentira".

Alec Baldwin - Reprodução/ABC News. - Reprodução/ABC News.
Alec Baldwin chorou após morte de diretora, em entrevista a George Stephanopoulos, da ABC News.
Imagem: Reprodução/ABC News.

Tudo o que sabe sobre o disparo de Alec Baldwin e a morte acidental de Hutchins

Em 16 de dezembro, os investigadores conseguiram um mandado de busca para procurar textos, imagens ou alguma ligação relacionada ao filme "Rust". Com isso, questionou-se quais são as regras para o uso de armas de fogo em sets de filmagem.

Durante as gravações, Baldwin estava ensaiando desenhar uma arma de apoio quando Halyna Hutchins foi baleada. Segundo o ator, não disparou contra a diretora de fotografia, nem puxou o gatilho da arma.

Por outro lado, um processo contra Alec Baldwin reitera que o roteiro do longa-metragem não exigia que ele atirasse, quando o acidente ocorreu. Diante disso, os advogados alegam que ninguém seguiu os protocolos de segurança necessários, mostrando uma conduta "imprudente" por parte do artista e dos próprios produtores de "Rust".