Topo

Alec Baldwin agradece apoio dos fãs e diz que pensa em tragédia diariamente

Alec Baldwin publicou vídeo no Instagram - Reprodução / Instagram
Alec Baldwin publicou vídeo no Instagram Imagem: Reprodução / Instagram

De Splash, em São Paulo

25/12/2021 13h16

Alec Baldwin fez um vídeo para desejar um bom Natal aos seguidores e aproveitou para falar sobre o momento "muito difícil" que está passando.

O ator agradeceu o apoio que vem recebendo desde a tragédia durante as gravações de "Rust" — um disparo acidental feito por Baldwin matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins.

Gostaria de agradecer a todas as pessoas que me enviam bons pensamentos, que me enviam apoio. Eu sou muito grato por isso. Passar por isso está sendo muito difícil.

Ele ainda disse que pensa no acidente diariamente: "Não vejo a hora de pelo menos parte disso tudo ficar para trás. Claro que, para todos os que estão envolvidos [com a tragédia], isso nunca passará porque alguém morreu de forma trágica. Eu nunca me esqueço disso."

O vídeo é a primeira manifestação pública de Baldwin desde a entrevista concedida à rede de televisão norte-americana ABC no início do mês.

O acidente

A diretora de fotografia Halyna Hutchins morreu no dia 21 de outubro, vítima de um disparo acidental feito por Alec Baldwin que, em tese, deveria ter usado uma arma cenográfica, mas, segundo os investigadores do caso, a munição que estava dentro da pistola era real.

Ela chegou a ser socorrida de avião para o Hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu e morreu em decorrência dos ferimentos. Além de Halyna, o ator também feriu o diretor do filme, Joel Souza, de 48 anos, que logo após o acidente teve alta do hospital.

Até o momento, ninguém foi indiciado, mas a polícia já tem uma suspeita sobre como a munição real foi parar no set do filme.

'Vingadores', 'Deadpool' e outras gravações que já tiveram acidentes fatais