Topo

Novo apresentador do 'No Limite' brigou feio no 'BBB' e namorou Dani Winits

Fernandes Fernandes é o novo apresentador do "No Limite" - Reprodução/Instagram
Fernandes Fernandes é o novo apresentador do "No Limite" Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

09/01/2022 04h00

Fernando Fernandes, 40, foi anunciado ontem como apresentador da próxima temporada de "No Limite", prevista para o mês de abril na TV Globo. O que você pode não lembrar é que ele também foi participante do "BBB".

O então modelo foi um dos escolhidos para fazer parte da segunda edição do reality. A presença de Fernando na casa mais vigiada do Brasil ficou marcada por uma confusão envolvendo a então estudante de turismo Tina.

Após não encontrar um boné, ela acusou os participantes de estarem fazendo uma brincadeira. Na sequência, Tina entrou em um dos quartos e deixou as roupas dos companheiros de confinamento espalhadas pelo ambiente.

A atitude irritou Fernando. O agora apresentador do "No Limite" jogou as malas de Tina na piscina. "Você não tinha o direito de entrar nos quartos para fazer isso", disse ele durante a discussão.

A passagem de Fernando pelo "BBB 2" foi curta. Ele foi eliminado na segunda semana do programa ao enfrentar o cozinheiro Thyrso no paredão.

Vida após o 'BBB'

Antes da participação no reality, Fernando Fernandes seguiu carreira no mundo da moda e chegou a se profissionalizar no futebol — além de praticar boxe amador.

Em 2009, ele sofreu uma batida de carro que o deixou paraplégico. Ele retornou à Globo no "Esporte Espetacular" fazendo reportagens sobre esportes radicais e desconstruindo o capacitismo com as matérias e ao se tornar paratleta — sendo tetracampeão de paracanoagem.

Também especialista em kitesurf, Fernando apresentou quadros no Canal Off. Ele participou do Sertões do Kitesurf, primeiro rally de kitesurf do mundo, realizado em outubro de 2021.

Durante as Paralimpíadas de Tóquio, ele foi um dos comentaristas escalados pelo canal fechado SporTV.

Biografia e namoro com Danielle Winits

Fernando Fernandes lançou uma biografia em agosto de 2017. Além de falar sobre a vida após o BBB e o acidente sofrido, ele também detalhou o romance com a atriz Danielle Winits.

Eles iniciaram um relacionamento quando o atleta tinha 21 anos e ela, 29, em 2002. Fernando lembra que vivia sendo perseguido por paparazzi e que não aguentou levar o namoro adiante.

"Era muito assédio. Resolvemos nos separar em grande parte porque eu sentia que aquele mundo não era para mim. O Rio pode ser muito sufocante nesse sentido", lembrou em conversa com o UOL.

Atualmente, Danielle Winits é casada com o também ator André Gonçalves. Os dois estão juntos desde 2016. Fernando Fernandes é casado com a modelo Lais Oliveira.

Novo apresentador de 'No Limite'

A novidade foi anunciada pela apresentadora Ana Maria Braga durante o "Mais Você" exibido hoje. Fernando Fernandes gravou um vídeo para comentar sobre o desafio de comandar o "No Limite".

Estar a frente de um programa que sempre fui fã, logo eu que fui vivendo a beira do limite, ultrapassando o limite. Se preparem que vem um 'No Limite' mais radical e intenso, até porque quem vai estar puxando sou eu. A partir de abril o 'No Limite' vai vir com tudo.
Fernando Fernandes