Topo

Fernando Fernandes será o novo apresentador do 'No Limite' da Globo

De Splash, em São Paulo

06/01/2022 10h50Atualizada em 07/01/2022 13h31

O ex-BBB e paratleta Fernando Fernandes é o novo apresentador do reality show "No Limite" (TV Globo"). O anúncio foi feito hoje por Ana Maria Braga no "Mais Você".

Além do nome de Fernando, o programa contará com dois dias de exibição — às terças e quintas-feiras após a novela das 21h — e um eliminado por programa. A estreia será após o "BBB 22", em abril.

Um trailer do programa foi exibido durante a programação para anunciar as novidades. Fernando ainda gravou um depoimento para Ana Maria Braga comemorando.

Estar a frente de um programa que sempre fui fã, logo eu que fui vivendo a beira do limite, ultrapassando o limite. Se preparem que vem um 'No Limite' mais radical e intenso, até porque quem vai estar puxando sou eu. A partir de abril o 'No Limite' vai vir com tudo. Fernando Fernandes

Fernando Fernandes ocupará o lugar que foi de André Marques, atualmente no "The Voice+".

Ana Maria Braga brincou que estava ansiosa para dar o spoiler do reality show e desejou boa sorte ao apresentador. "Não via a hora de contar", disse.

Em depoimento à Globo, ele disse que ser apresentador é um desafio radical também.

"Eu, como apresentador, tenho que estar pronto para viver essa experiência intensamente e conseguir levar toda a emoção dessa grande aventura para todo o Brasil. Quero trazer o meu olhar não só como apresentador, mas como uma pessoa que vive superando todos esses limites, não só fisicamente, mas como ser humano, e fazer com que cada participante viva isso intensamente e extraia o melhor de si. Tenho certeza que quem estiver do outro lado da telinha vai viver tudo isso com a gente", diz ele.

Fernando Fernandes - Divulgação/Globo - Divulgação/Globo
Fernando Fernandes no "Conversa com Bial"
Imagem: Divulgação/Globo

Fernando participou da segunda edição do "BBB", seguiu carreira no mundo da moda e chegou a se profissionalizar no futebol — além de praticar boxe amador.

Em 2009, ele sofreu uma batida de carro que o deixou paraplégico. Ele ainda retornou à Globo no "Esporte Espetacular" fazendo reportagens sobre esportes radicais e desconstruindo o capacitismo com as matérias e ao se tornar paratleta — sendo tetracampeão de paracanoagem.

Nas Paralimpíadas de Tóquio, ele foi um dos comentaristas escalados pelo canal fechado SporTV.

O "No Limite" ainda terá um programa com os eliminados da semana que será exibido aos domingos após o "Fantástico", na TV Globo.