Topo

Pedro Sampaio doa cachê de show para vítimas das enchentes na Bahia

Pedro Sampaio doou cachê de show para vítimas das enchentes - Reprodução/Instagram
Pedro Sampaio doou cachê de show para vítimas das enchentes Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em Alagoas

29/12/2021 15h13

O cantor Pedro Sampaio, de 24 anos, anunciou que doou 100% do cachê de um show realizado em Barra Grande, na Bahia, para as vítimas das fortes enchentes no sul do estado.

Em seu perfil nas redes sociais, o famoso falou sobre a doação e disse que sentiu em seu coração que esse era o certo a ser feito. Segundo o artista, a população da Bahia passa por uma situação bastante delicada e, nesse momento, toda ajuda é bem-vinda.

"Galera, é o seguinte: Cheguei em Barra Grande, na Bahia, para fazer meu show e aqui é muito próximo de várias regiões muito afetadas pelas chuvas da Bahia, uma situação muito delicada. Senti no meu coração que deveria fazer isso. O lucro do cachê [da apresentação] aqui em Barra Grande será destinado 100% para as vítimas das chuvas. Assim sinto que meu coração fica mais leve para subir no palco. É o certo a se fazer e nesse momento qualquer ajuda é bem-vinda", declarou.

Desde que fortes chuvas começaram a atingir diversas cidades do sul da Bahia, famosos têm unido forças para arrecadar doações.

Personalidades como a influenciadora digital Virgínia Fonseca, o cantor Wesley Safadão e a dançarina Lore Improta, anunciaram doações.

Outros nomes como Ivete Sangalo, Rafa Kalimann e Gil do Vigor também usaram as redes sociais para compartilhar informações sobre como fazer para ajudar a população. Já o influenciador digital Whindersson Nunes disse que fará um leilão com objetos pessoais e os valores arrecadados serão revertidos para doações.

Chuva deixa mortos e desabrigados

O sul da Bahia foi atingido por fortes chuvas nos últimos dias, deixando 21 mortos e cerca de 77 mil pessoas que precisaram deixas as suas casas — 34.163 delas estão desabrigadas e precisam de assistência do governo para ter uma moradia temporária. Segundo a Defesa Civil, mais de 470 mil pessoas foram afetadas pelos temporais, que deixaram ainda 358 pessoas feridas.

Já são 136 cidades em situação de emergência — o equivalente a 30% dos municípios na Bahia. Foram registrados 17 mil novos casos de pessoas desalojadas ou desabrigadas nas últimas 24 horas —no levantamento anterior, divulgado na segunda-feira (27) à tarde, a Defesa Civil havia contabilizado 60 mil pessoas nessas condições.

risco de novas enchentes em ao menos quatro municípios na região sul do estado, segundo alertou hoje o Corpo de Bombeiros do estado. Itambé, Canavieiras, Mascote e Cândido Sales devem ser atingidas pela abertura de comportas de uma barragem de Minas Gerais.