Topo

Pai de diretora morta diz que Baldwin tem parcela de culpa: 'Ele disparou'

O ator norte-americano Alec Baldwin - Getty Images
O ator norte-americano Alec Baldwin Imagem: Getty Images

De Splash, em São Paulo

20/12/2021 15h18

Anatoly Androsovych, pai da diretora de fotografia Halyna Hutchins, que morreu no set de filmagem de "Rust", disse que Alec Baldwin é "parcialmente responsável" pela morte da filha.

Em entrevista ao The Sun, ele afirmou não ter entendido quando o ator garantiu não ter apertado o gatilho da arma no dia do incidente.

Por que ele disparou durante os preparativos? O revólver é o tipo de arma que não atira antes de o gatilho ser pressionado e Alec é parcialmente culpado por causar aquele tiro. [...] Está claro para mim que Baldwin disparou com a mão, então é difícil para mim entender como ele não pode ser considerado parcialmente responsável pela morte da minha filha.

Ainda segundo o tabloide britânico, o pai de Halyna contou que o filho da diretora, Andros, está "lentamente voltando à vida".

Primeira entrevista

Em sua primeira entrevista após a tragédia, concedida à rede de televisão norte-americana ABC, Alec Baldwin disse que não puxou o gatilho da arma que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins.

Bem, o gatilho não foi puxado. Eu não puxei o gatilho.

O acidente

A diretora de fotografia Halyna Hutchins morreu no dia 21 de outubro, vítima de um disparo acidental feito por Alec Baldwin que, em tese, deveria ter usado uma arma cenográfica, mas, segundo os investigadores do caso, a munição que estava dentro da pistola era real.

Ela chegou a ser socorrida de avião para o Hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu e morreu em decorrência dos ferimentos. Além de Halyna, o ator também feriu o diretor do filme, Joel Souza, de 48 anos, que logo após o acidente teve alta do hospital.

Até o momento, ninguém foi indiciado, mas a polícia já tem uma suspeita sobre como a munição real foi parar no set do filme.

'Vingadores', 'Deadpool' e outras gravações que já tiveram acidentes fatais