PUBLICIDADE
Topo

Andréa Beltrão defende masturbação e se irrita com pergunta sobre menopausa

Rebeca, personagem de Andréa Beltrão em "Um Lugar ao Sol" (TV Globo) - Globo/Fabio Rocha
Rebeca, personagem de Andréa Beltrão em "Um Lugar ao Sol" (TV Globo) Imagem: Globo/Fabio Rocha

Colaboração para Splash, em Alagoas

20/12/2021 07h45

A atriz Andréa Beltrão, de 58 anos, voltou a defender a cena de masturbação protagonizada por sua personagem Rebeca, na novela "Um Lugar ao Sol", atual folhetim das 21h da TV Globo, e também falou sobre sentir incômodo com questionamentos sobre a menopausa.

Em entrevista ao "Fantástico", a artista disse que se tocar é algo bastante normal e questionou: "Quem é que não se masturba na vida?". Na cena em questão, que fez bastante sucesso nas redes sociais, Rebeca se recusa a fazer sexo com o marido e opta por buscar o prazer sozinha, por meio do toque.

Andréa Beltrão disse ver bastante de si mesma em Rebeca e afirmou que se irrita quando vai ao médico e lhe perguntam sobre a menopausa, pois, para ela, esse tipo de questionamento lhe traz a sensação de que o prazer chegou ao fim e isso lhe deixa desconfortável.

"Eu acho que a Rebeca, eu tenho muito dela, ela tem de mim. Quando eu vou ao médico e me perguntam quando eu entrei na menopausa, até essa pergunta me irrita. Isso parece que é uma pergunta tipo 'Quando você morreu? Quando você parou de sentir prazer?' Eu não me sinto confortável. Será que a gente não tem outra forma, mais leve, de falar desse assunto?", declarou.

Na entrevista, a autora de "Um Lugar ao Sol", Lícia Manzo, também defendeu a cena de masturbação que foi ao ar na novela, por considerá-la importante. Segundo contou, ela leu "muitas vezes" que esse tipo de cena seria "desnecessária", mas ressalta que desnecessário "é aquilo que não precisa ser discutido".

"E eu acho que isso ainda precisa ser muito discutido. Eu tenho 56 anos e tenho lugar de fala sobre o assunto. Eu vivo isso", contou.