PUBLICIDADE
Topo

Sérgio Hondjakoff cria instituto para ajudar dependentes químicos

Sérgio Hondjakoff abre instituto para ajudar dependentes químicos - Reprodução / Instagram
Sérgio Hondjakoff abre instituto para ajudar dependentes químicos Imagem: Reprodução / Instagram

De Splash, em São Paulo

03/12/2021 10h37

Sérgio Hondjakoff, conhecido por interpretar o Cabeção em "Malhação", criou um instituto para ajudar dependentes químicos. A iniciativa surgiu após ele ter ficado internado em uma clínica de reabilitação em agosto deste ano.

Em entrevista ao Extra, ele contou que se uniu a um amigo para dar início ao projeto. Atualmente, ele segue seu próprio tratamento em uma chácara em Ilha Solteira, em São Paulo.

Após passar por uma internação e ver a triste realidade das famílias que são obrigadas a se submeter a um tratamento, que, na maioria das vezes, é de baixa qualidade e eficácia, entrei em contato com um amigo que atua na área há muitos anos, e juntos estamos fundando um instituto social voltado para a causa, que será totalmente gratuito e, sem dúvida, vai revolucionar a maneira como ocorre os tratamentos na atualidade. disse

O instituto, que se chama Centro de tratamento, pesquisas e desenvolvimento voltado a dependência química, álcool, depressão, ansiedade e outros distúrbios, vai oferecer tratamento ambulatorial, internação voluntária e involuntária, internação compulsória, tratamento para depressão, terapia com ibogaína, pesquisas científicas além de desenvolvimentos de novos medicamentos e métodos para tratar os pacientes.

Ontem, em publicação nos Stories do Instagram, Sérgio Hondjakoff desabafou sobre o processo de recuperação da dependência química. O ator escreveu um texto sobre a recuperação vir em primeiro lugar, pois assim conseguirá ter uma vida como qualquer outro ser humano.