PUBLICIDADE
Topo

Após deixar Globo, repórter Veruska Donato é contratada pela Record

A repórter Veruska Donato, ex-Globo, vai trabalhar na RecordTV - Reprodução/TV Globo
A repórter Veruska Donato, ex-Globo, vai trabalhar na RecordTV Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

29/11/2021 18h34

A repórter Veruska Donato, que deixou a TV Globo no início de novembro após trabalhar na emissora por 21 anos, foi contratada pela RecordTV para trabalhar em Mato Grosso do Sul.

"Achei que ficaria um tempo sem trabalhar depois que deixei a televisão. Essa era a intenção, descansar um pouco e pensar na vida. Cuidar da minha mãe, curtir o 'namorido'. Mas eu recebi uma proposta de trabalho muito bacana e resolvi aceitar", anunciou a jornalista de 44 anos.

Em um vídeo compartilhado nos Stories do Instagram, a jornalista celebrou o fato de permanecer em Campo Grande para "seguir com os próprios planos". "Estou feliz de anunciar isso para vocês", reforçou.

Veruska também contou aos fãs que iniciou a carreira em 1992 após receber uma oportunidade da família hoje responsável pela RecordTV em Mato Grosso do Sul.

"Em 2022 vou completar 30 anos. Eles me receberam com muito carinho, me trataram com muito respeito. Eu me senti muito amada e, por isso, resolvi aceitar", concluiu a repórter.

Passagem pela Globo

Veruska Donato se despediu da TV Globo em uma publicação no Instagram feita em 3 de novembro. Segundo a jornalista, o ódio que recebeu após postar uma foto com o padre Julio Lancellotti influenciou na decisão.

"É a vida cobrando o que é valioso. Precisei fazer escolhas. Deixo vocês e deixo a Globo, e para São Paulo que me acolheu com tanto amor deixo meu bem mais caro", afirmou.

A jornalista começou como estagiária na Globo, em 2000. Foi apresentadora do bloco paulista do "Jornal das Dez" até se fixar como repórter. De 2012 a 2016 ficou como comandante do bloco Sala de Emprego, do "Jornal Hoje".

Em mais de duas décadas como repórter, Veruska viveu algumas situações marcantes e até inusitadas, como o susto quando a porta do "Globocop" abriu em pleno voo.

Ela também conheceu o ex-marido, o também repórter Gudryan Neufert, durante uma entrevista. Os dois são pais de Carolina, 17 anos.