PUBLICIDADE
Topo

Veruska Donato passou susto voando no Globocop e conheceu o ex na Globo

A jornalista Veruska Donato anunciou a saída da Globo após 21 anos na emissora - Reprodução/TV Globo
A jornalista Veruska Donato anunciou a saída da Globo após 21 anos na emissora Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

03/11/2021 18h15Atualizada em 04/11/2021 09h51

Veruska Donato anunciou sua saída da Globo na tarde de hoje. Depois de 21 anos na emissora, a jornalista afirmou que ficou mexida após receber ataques por postar uma foto com o padre Júlio Lancelotti.

Em mais de duas décadas como repórter, Veruska viveu algumas situações marcantes e até inusitadas, como o susto quando a porta do "Globocop" abriu em pleno voo. Ela também conheceu o ex-marido durante uma entrevista. Confira a seguir:

Porta do Globocop abriu

Em 2019, ela passou apuros no Globocop. As portas do helicóptero abriram em pleno voo devido a uma falha mecânica. Veruska e o cinegrafista José Afonso estavam na aeronave, que sofreu a falha durante o ao vivo.

Visivelmente em desespero, Veruska tentou, mas não conseguiu fechar as portas. O piloto também tentou contornar a situação, mas não poderia deixar o controle do helicóptero. Foi o cinegrafista José Afonso quem conseguiu resolver o problema, saindo do assento ao lado do piloto e indo para a traseira, onde pôde fechar a porta. Apesar do susto, o voo prosseguiu bem.

Confusão com viúva

Por ter o mesmo nome que a viúva de Ricardo Boechat, Veruska Donato foi confundida com Veruska Boechat e ganhou mil seguidores quando o jornalista morreu em uma queda de helicóptero.

"Ontem, eu recebi em cinco horas 1000 pedidos para seguir no Instagram. Imagino que seja por causa da minha xará, Veruska Boechat. Muita gente acha que eu sou a 'doce Veruska' do Ricardo Boechat. Sempre curti a confusão, até porque Boechat sempre elogiou a esposa nos comentários no rádio, demonstrava um verdadeiro carinhoso por ela, e pelos filhos. Eu teria me orgulhado de tamanho amor, sentimento tão raro hoje em dia", escreveu a ex-repórter da Globo.

No texto publicado no Instagram, a jornalista ainda contou que Boechat sabia da confusão entre as Veruskas e riu da situação: "Conheci a xará pessoalmente quando me apresentei a ela e ao próprio Boechat. Acabamos rindo muito da confusão que as pessoas faziam ao acreditar que eu era a 'doce Veruska', e não ela".

Por fim, ela desejou força a outra Veruska, viúva de Boechat.

"Fica aqui meus sentimentos à xará, querida, muita força! Agarre-se a esse amor poderoso que esse homem inteligente e generoso tinha por você e suas meninas. Fica meu abraço fraterno e meu desejo de luz", concluiu.

Emoção ao lidar com a fome

No longo texto que publicou no Instagram para anunciar sua saída da Globo, a jornalista disse que fez várias reportagens sobre a fome. "Descobri que diferente da fome, eu não sou resistente, diante dela me senti impotente", publicou.

Em setembro, ela ficou abalada durante o ao vivo do "SP1" ao exibir a entrega de marmitas para pessoas carentes.

Veruska presenciou o momento em que um homem faminto improvisou uma colher com um pedaço de isopor para se alimentar rapidamente.

"Vamos mostrar para vocês a fila da distribuição. É de doer o coração. Esse senhor pegou duas marmitas. São entregues duas marmitas por pessoa para poder levar para casa. E ele está com tanta fome que improvisou uma colher com isopor para comer na fila mesmo. Eu não sei... Se as pessoas não se sensibilizam com isso, eu me sensibilizo. Chego a ficar arrepiada", disse a jornalista com a voz embargada.

Conheceu marido em entrevista

Ricardo Folkis, ex-marido de Veruska Donato, em entrevista ao "Programa do Jô" - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Ricardo Folkis, ex-marido de Veruska Donato, em entrevista ao "Programa do Jô"
Imagem: Reprodução/Globo

Veruska conheceu o ex-marido, Ricardo Folkis, na época capitão do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) durante uma entrevista em 2012.

"Eu fui fazer uma entrevista com ele, Jô, fui mostrar aquela roupa [traje antifragmentação]. Quando ele entrou, eu falei, 'eu vou casar com ele'", contou a jornalista no "Programa do Jô", em 2014. A união chegou ao fim em 2015.