PUBLICIDADE
Topo

Com show inédito, Cirque du Soleil anuncia turnê no Brasil em 2022

Cena de "Bazzar", novo show do Cirque du Soleil  - Marie-Andrée Lemire/ Divulgação
Cena de 'Bazzar', novo show do Cirque du Soleil Imagem: Marie-Andrée Lemire/ Divulgação

Fernanda Talarico

De Splash, em São Paulo

22/11/2021 04h00

Depois de interromper os shows em decorrência da pandemia de covid-19, o Cirque du Soleil já começou a retornar os espetáculos e o Brasil foi incluído na turnê de "Bazzar", inédito no país.

A companhia canadense tem voltado a se apresentar de maneira gradativa, com shows que aconteceram desde julho deste ano em Las Vegas, Estados Unidos, com o espetáculo "Mystère".

Com inúmeras passagens pelo Brasil, o Cirque du Soleil voltará ao país a partir de setembro de 2022 e se apresentará nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro. Na capital paulista, os shows acontecerão no Parque Vila-Lobos entre os dias 8 de setembro e 27 de novembro de 2022. Em terras cariocas, "Bazzar" será apresentado entre os dias 8 e 31 de dezembro, no estacionamento do Riocentro.

Cirque Du Soleil voltará ao Brasil em 2022 - Márie Andrée Lemire/ Divulgação - Márie Andrée Lemire/ Divulgação
Cirque Du Soleil voltará ao Brasil em 2022
Imagem: Márie Andrée Lemire/ Divulgação

Criado em 2018, "Bazzar" é a 43ª produção original da companhia. Com 33 artistas, o espetáculo estava programado para desembarcar no Brasil em agosto de 2020, mas foi impedido de acontecer por causa da pandemia de covid-19. "Fizemos várias tentativas de trazê-los durante esse período", conta Stephanie Mayorkis, diretora da IMM, produtora responsável por trazer o show ao país, a Splash.

"Vamos presentear o público brasileiro, que gosta tanto do Cirque du Soleil, e o Cirque du Soleil do Brasil. E estamos felizes de anunciar a turnê e abrir as vendas este ano, mesmo que o espetáculo seja apenas ano que vem", disse.

Cena de 'Bazzar', do Cirque du Soleil - Márie Andrée Lemire/ Divulgação - Márie Andrée Lemire/ Divulgação
Cena de 'Bazzar', do Cirque du Soleil
Imagem: Márie Andrée Lemire/ Divulgação

A venda dos ingressos se inicia para o público geral em 16 de dezembro de 2021 — com pré-vendas programadas para o dia 23 de novembro. "Esse é um momento em que as pessoas estão avidas para celebrar e estarem juntas. Querem um 2022 alegre e com boas notícias. Por isso, quisemos abrir as vendas com essa antecedência para poder anunciar a volta do Cirque ainda este ano, neste momento de retomada da cultura e melhora dos números da pandemia."

A expectativa, segundo Mayorkis, é grande e positiva: "Espero que a gente possa esgotar rápido, mas são muitas apresentações, praticamente três meses em São Paulo e um mês no Rio de Janeiro, então dá tempo das pessoas se programarem — mas não muito!"

Patinadores em cena de 'Bazzar', espetáculo de Cirque du Soleil - Marie-Andrée Lemire/ Divulgação - Marie-Andrée Lemire/ Divulgação
Patinadores em cena de 'Bazzar', espetáculo de Cirque du Soleil
Imagem: Marie-Andrée Lemire/ Divulgação

"Bazzar" é tido como "um show sobre reinvenção" que começa pelo fim e o desenrolar do espetáculo encaminha o espectador para o começo. O espetáculo conta como cuspidores de fogo, pernas de pau, músicos de rua e outros números que remetem ao começo da companhia, fundada em 1984.