Topo

Filhos de Gugu: 'A nossa família está unida e seguindo os conselhos dele'

Gugu ao lado dos filhos João Augusto, Marina e Sofia - Reprodução/Instagram
Gugu ao lado dos filhos João Augusto, Marina e Sofia Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

21/11/2021 20h43Atualizada em 21/11/2021 23h37

João Augusto, Sofia e Marina Liberato, filhos de Gugu Liberato, negaram estarem brigados devido à briga na Justiça da mãe, Rose Miriam, para ter direito a receber parte da herança de cerca de R$ 1 bilhão deixada pelo apresentador - que morreu em novembro de 2019.

Em entrevista ao "Domingo Espetacular" (RecordTV), João Augusto, o filho primogênito de Gugu, afirmou que os dois anos sem a presença do pai tem sido difíceis e confessou que ainda não caiu a ficha 100% da morte do apresentador.

"Esses dois anos sem meu pai têm sido bem difíceis, é muita saudade. Durante o dia, tem vez que eu começo a lembrar das coisas que a gente vivia junto e me bate uma sensação de saudade, sabe? Até hoje parece que não caiu a ficha 100% que ele partiu", declarou.

Eu chego na casa dele em São Paulo e não vejo ele e é muito estranho, sabe? Parece que não caiu a ficha ainda. Tem sido muito difícil esses dois anos. João Augusto.

Ao lado da irmã gêmea Marina, Sofia Liberato destacou que a saudade de Gugu tem sido difícil de controlar, mas crê que o pai está feliz por ver a 'família unida e seguindo seus conselhos'.

Já se passaram dois anos de saudade de nosso pai e tenho certeza que ele está muito feliz e orgulhoso da gente, porque a nossa família está unida e seguindo todos os conselhos dele. Sofia Liberato.

João Augusto acrescentou que o diálogo com as irmãs é recheado de boas lembranças de momentos ao lado pai. "A gente conversa, lembra das memórias juntos que a gente passava com o meu pai", confidenciou.

O primogênito do artista ainda ressaltou que Augusto Libertado era um pai presente e valoriza todos os momentos que estava ao lado dos filhos.

Um pai, um homem, muito carinhoso. Ele era muito amoroso. Então, a gente lembra dos momentos que ele vinha pra casa, dava abraço na gente, saia para almoçar junto e assistia filme. Todo esse carinho que ele trazia pra gente são as coisas principais que a gente comenta e sente falta.

Seguir os passos de Gugu

Atualmente, João Augusto cursa administração de empresas para assumir os negócios de Augusto Liberato. Ele destaca que seu pai lhe deixou ensinamento para ser uma 'pessoa do bem e responsável'.

As coisas principais que aprendi com meu pai é ser uma pessoa do bem e responsável. E ser uma pessoa humilde que ele era bastante

Emocionado, ele revelou que gostaria de ter o pai ao seu lado para conversar sobre a vida pessoal e profissional e pedir conselhos e tirar dúvidas.

Se ele tivesse vivo, nossa, eu ia falar 'pai, passei na faculdade. Tô fazendo administração de empresa e comunicação. Era as mesmas coisas que você fez e era parte do seu trabalho que eu tô fazendo'. Eu ia conversar com ele sobre as coisas que ele criou, pegar dicas sobre vida, conversar com ele sobre minha vida pessoal, apresentar a minha namorada. Tenho muitas coisas que eu queria falar pra ele, mas eu tenho fé que ele tá com Deus e tá olhando com tudo que tá acontecendo.

Gugu vive

Parece que a intenção da família Liberato é mesmo acalmar os ânimos herança. Em homenagem dos dois anos da morte de Gugu Liberato, os três filhos do apresentador surgiram juntos em uma campanha pela doação de órgãos divulgada no perfil do Instagram "Gugu Vive".

Vale lembrar que as gêmeas Sofia e Marina estavam rompidas com o irmão mais velho, João Augusto. A briga também envolve a mãe dos herdeiros, Rose Miriam, e a irmã de Gugu, Aparecida Liberato.

Mas, no vídeo da campanha, os três aparecem juntos e sorridentes por uma boa causa. Os adolescentes contaram que os órgãos doados do pai salvaram mais de 50 vidas e deram início a uma campanha para que as pessoas compartilhem com suas famílias o desejo de também doar órgãos.

"Faça parte dessa corrente do bem com a gente. Escreva na palma da sua mão #50Vidas, faça um vídeo se declarando doador e convide um amigo para fazer o mesmo", pede Marina.

"Não se esqueça de marcar a página @guguvive no seu Instagram e Facebook e também deixar seu perfil aberto para que possamos repostar", reforça Sofia.

Gugu Liberato; veja fotos da carreira