Topo

Travis Scott se diz 'devastado' após 8 mortes durante show no Texas

2019 - Apresentação deTravis Scott no Wireless Festival, em Londres - Lorne Thomson/Redferns/Getty Images
2019 - Apresentação deTravis Scott no Wireless Festival, em Londres Imagem: Lorne Thomson/Redferns/Getty Images

Do UOL, no Rio

06/11/2021 14h16

O rapper Travis Scott publicou hoje uma nota em que se diz devastado após a notícia de que ao menos oito pessoas morreram durante seu show ontem. Travis se apresentava no festival Astroworld, em Houston, no estado do Texas.

O rapper também afirmou que está rezando por todas as famílias e pessoas atingidas pelo incidente. Travis se colocou à disposição para apoiar as famílias que precisem.

Ele também saudou o departamento de polícia de Houston e incentivou que as investigações sobre a tragédia continuem, além de agradecimentos aos bombeiros locais e ao estádio NRG Park, local do show.

Pessoas foram pisoteadas

As oito pessoas foram pisoteadas e outras ficaram feridas no show do rapper Travis Scott. De acordo com as autoridades, a multidão que começou a se mover em direção à frente do palco, causando desespero e pânico.

O site TMZ publicou uma informação de que um homem teria injetado líquido desconhecido em alguns espectadores do show, o que causou a correria. Os bombeiros ainda não confirmaram a informação.

O chefe dos bombeiros de Houston, Samuel Peña explicou o que se sabe até agora à CNN americana: "A multidão começou a empurrar, o que fez com que as pessoas na frente fossem comprimidas - eles não conseguiram escapar daquela situação".

"As pessoas começaram a cair, ficar inconscientes e criar pânico", complementou.

Ao total, o corpo de bombeiros transportou 17 pessoas para hospitais, das quais pelo menos 11 apresentavam sintomas de parada cardíaca. Devido ao ocorrido, o segundo dia do festival, que ocorreria hoje, foi cancelado pela produção do evento.