PUBLICIDADE

Topo

Fortnite: Epic remove emote de Travis Scott após tragédia em Astroworld

Erika Goldring/WireImage
Imagem: Erika Goldring/WireImage

Amanda Fleure, do Start

Em São Paulo

08/11/2021 16h27

Após uma petição da comunidade, a Epic Games removeu o gesto "Out West" do rapper Travis Scott do Fortnite após tragédia no show Astroworld, no Texas, na última sexta-feira (5). Pelo menos oito pessoas morreram pisoteadas e 300 foram feridas quando uma multidão de fãs subiu em direção ao palco na performance do artista.

Segundo a revista Variety, o rapper parou sua apresentação diversas vezes para pedir aos seguranças que ajudassem os fãs. Vídeos que circularam a internet mostraram adolescentes e crianças com a camiseta do Fortnite acompanhados de pais e amigos no mesmo incidente.

Em pouco tempo familiares, fãs e jogadores de todo o mundo começaram a pedir pela remoção do artista do Battle Royale.

"Querido Fortnite, como faço para devolver a skin do Travis Scott?"

"Estão perguntando 'por que tinha uma criança de 10 anos se ferindo num show do Travis Scott'. Vocês estão dormindo? Ele vende diretamente para CRIANÇAS. Por exemplo: Fortnite + A primeira grande colaboração de celebridades do McDonalds (vocês não se lembram que as crianças ficaram loucas por isso?) #AstroWorld #astroworldfest"

A desenvolvedora publicou um tweet em sua conta oficial, anunciando a retirada do emote, que fazia parte do Festival da Fenda "Astronomical", em 2020.

Segundo o portal Trylie, Travis Scott se propôs a cobrir com os custos funerários das vítimas da Astroworld Festival. Além disso, o rapper se juntou a BetterHelp, organização de apoio para fornecer terapia individual e gratuita aos sobreviventes e familiares das vítimas.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol