Topo

Julia Gama não vai coroar a próxima Miss Brasil: 'A organização decidiu'

Julia Gama anunciou decisão da organização do Miss Brasil 2021 - Reprodução/Instagram
Julia Gama anunciou decisão da organização do Miss Brasil 2021 Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

05/11/2021 00h02Atualizada em 05/11/2021 15h57

Eleita Miss Brasil em 2020, Julia Gama não vai coroar a sucessora na próxima edição do concurso. A modelo comentou a decisão sobre a cerimônia que acontecerá no próximo sábado (6).

Esta foi a decisão da Organização do Miss Universo Brasil, que após me convidar formalmente para participar do evento, há poucos dias me enviou um novo e-mail dispensando minha presença. Como eles não deram explicações do porquê de tal decisão me resta respeitar a decisão deles mesmo sem entendê-la.
Julia Gama

Julia destacou que buscou representar o Brasil da melhor forma na disputa da última edição do Miss Universo, onde terminou na segunda colocação. "Mesmo com opiniões distintas e valores conflitantes, realizamos um incrível trabalho juntos", opinou.

Não posso dizer que sou indiferente a esta situação porque não sou. [...] Fico triste por não poder encerrar este ciclo como manda o protocolo e a tradição do Miss Brasil: com um desfile digno, um discurso de despedida e coroando minha sucessora.
Julia Gama

A brasileira recebeu o apoio de Andrea Martinez, Miss Espanha. "Você foi uma rainha excepcional. Você lutou muito para levar o seu título. Sinta-se orgulhosa porque tudo o que dependeu de você foi impecável", disse a modelo.

Em contato com Splash, a organização do Miss Brasil alegou que Julia Gama descumpriu cláusulas do contrato firmado com a modelo. Também foi destacado que a organização segue as normas internacionais definidas pelo Miss Universo.

Ao longo dos últimos meses, contudo, a Miss gerou polêmica ao questionar na mídia e para fornecedores as regras do concurso, acusando a organização de ser ultrapassada e machista ao seguir as regras prevista ao contrato de franquia com o Miss Universo, afetando, assim, a imagem do maior concurso de beleza do mundo.
Organização do Miss Brasil