Topo

Há 2 anos, Marília disse que não queria 'ter que ficar pegando avião'

Marília Mendonça - Divulgação
Marília Mendonça Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

05/11/2021 18h50Atualizada em 05/11/2021 19h20

Marília Mendonça morreu hoje, aos 26 anos, em um acidente de avião na zona rural de Piedade de Caratinga (309 km a leste de Belo Horizonte, em Minas Gerais). A Polícia Militar de Minas Gerais confirmou que o produtor, tio da cantora, piloto e co-piloto também morreram no acidente.

Há exatamente dois anos, Marília declarou que "trocaria qualquer coisa" para não ter que ficar pegando avião.

"Cada um nas suas dificuldades, eu trocaria qualquer coisa não ter que ficar pegando avião, só pra ficar pertinho da família. Mas é isso! Somos mais fortes do que imaginamos", escreveu a cantora.

O resgate dos outros tripulantes ainda está em andamento, informaram os Bombeiros à reportagem. O restante da banda dela fez o trajeto de ônibus. A artista saiu de Goiânia (GO) e se apresentaria hoje à noite em Caratinga (MG).

Carreira de sucesso e "sofrência"

Marília nasceu em Cristianópolis, em Goiás, e foi criada na capital do estado. Seu começo na música foi como compositora. Entre os hits que ela escreveu antes da fama estão "Minha Herança" (João Neto & Frederico), "Muito Gelo, Pouco Whisky" (Wesley Safadão), "Até Você Voltar", "Cuida Bem Dela", "Flor e o Beija-Flor" (Henrique & Juliano), "Ser Humano ou um Anjo" (Matheus & Kauan), "Calma" (Jorge & Mateus) e "É Com Ela Que Eu Estou" (Cristiano Araújo).

Ela estreou como cantora em 2014 com um EP homônimo. O primeiro single foi "Impasse", com participação da dupla Henrique & Juliano. Já o álbum de estreia chegou em 2016, com "Marília Mendonça: Ao Vivo" — com os hits "Sentimento Louco" e "Infiel".

Marília ficou conhecida como a rainha da "sofrência" e um ícone do "feminejo" por falar em suas letras sobre amores perdidos e relacionamentos que não deram certo.

Em março de 2017, veio o segundo projeto completo, "Realidade", que contou com mais sucessos, como "Amante Não Tem Lar" e "De Quem É A Culpa". O DVD "Todos Os Cantos" saiu em 2019 e foi novamente um hit, chegando ao topo das listas no Brasil.

Um dos projetos mais recentes da cantora foi o "Patroas", com a dupla Maiara e Maraisa. A turnê foi anunciada em outubro deste ano e já tinha ingressos à venda para uma turnê em 2022.

Durante a pandemia, a cantora bateu um recorde com uma live que registrou mais de 3,3 milhões de pessoas ao mesmo tempo e ainda ajudou a sertaneja a colocar 34 músicas no Top 200 do Spotify.

Marília Mendonça deixa um filho, Léo, que completará dois anos em dezembro, fruto do relacionamento com o cantor Murilo Huff.