Topo

Coppolla alfineta CNN e celebra ida à Jovem Pan: 'Liberdade de expressão'

Caio Coppolla - Divulgação/Jovem Pan News
Caio Coppolla Imagem: Divulgação/Jovem Pan News

De Splash, em São Paulo

01/11/2021 09h27Atualizada em 01/11/2021 10h30

Anunciado oficialmente como contratado da Jovem Pan News, Caio Coppolla se manifestou sobre o novo desafio profissional após sair da CNN Brasil na semana passada. Por meio de comunicado, o comentarista político alfinetou a antiga emissora de notícias em que trabalhou.

"Assinei contrato de exclusividade para rádio e TV com a Jovem Pan News, uma emissora ao mesmo tempo tradicional e disruptiva, em que impera a LIBERDADE DE EXPRESSÃO [sic]", disse Coppolla.

Na Jovem Pan News e na rádio Jovem Pan, o comentarista político apresentará um programa com o seu nome — "Boletim Coppolla". A estreia está prevista para este mês. A atração irá ao ar à noite em horário nobre, com reprises pela manhã - durante o "Jornal da Manhã" - e na programação da tarde.

Ter um programa que leva meu nome na grade da Jovem Pan é uma imensa honra; ser o redator, apresentador e editor do Boletim será uma tremenda responsabilidade; mas o sentimento que prevalece é o de ALEGRIA [sic]... me sinto como Manuel Bandeira em sua utopia "PASÁRGADA", que parafraseio aqui: "Fui-me embora para a Pan, Lá sou amigo do rei, Lá terei o programa que eu quero, Falando o que escolherei.

O programa também será exibido pelo YouTube do veículo de notícias. Coppolla volta à Jovem Pan após ser revelado, em 2019, no "Morning Show". Alexandre Garcia, também demitido da CNN Brasil, segue os mesmos passos do colega ao fechar contrato com a Jovem Pan News.

Caio Coppolla deixou a CNN Brasil na semana passada após o fim do contrato. Em comunicado à imprensa, a empresa afirmou que a decisão foi tomada em comum acordo por ambas as partes.

Coppolla foi convidado para ser um dos participantes de "O Grande Debate" quando a emissora foi lançada, em março de 2020, e estava afastado da televisão havia cinco meses, desde o fim do quadro. Ele também fez parte da equipe da edição da tarde do "Liberdade de Opinião".

Defensor de posições de direita, o bacharel em direito foi um oponente difícil aos vários advogados escalados para representar visões de esquerda nos debates que o canal promoveu. Assim como ocorreu com Alexandre Garcia, comentários seus sofreram contrapontos de apresentadores da CNN para refutar fake news ou imprecisões.