PUBLICIDADE
Topo

Sergio Guizé dá detalhes sobre seu personagem em 'Verdades Secretas 2'

Sergio Guizé e Erika Januza formam o casal Ariel e Laila, em "Verdades Secretas 2" - Reprodução/Instagram
Sergio Guizé e Erika Januza formam o casal Ariel e Laila, em 'Verdades Secretas 2' Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

24/10/2021 12h32

Em "Verdades Secretas 2", Sergio Guizé interpreta Ariel, um dono de boate tão focado no trabalho que não percebe que sua mulher, a modelo Laila (Erika Januza), está pondo a própria vida em risco com remédios para emagrecer.

Em entrevista à jornalista Patricia Kogut, o ator conta que o ponto de virada para o personagem vai ser a descoberta de que a esposa quer emagrecer por indicação de Blanche (Maria de Medeiros), a poderosa dona de uma agência de modelos.

Ele fica muito revoltado depois que descobre a verdade. Vai querer vingança. Ele tem ambição, quer se dar bem e, por isso, acaba tropeçando. Não consigo ver como mocinho ou bandido. É um ser complexo, que tem falhas. Sergio Guizé

Guizé fala sobre a dualidade do personagem: "Ao meu ver, ele deixa muito claro que quer ter uma família com a mulher que ama e um negócio rentável. Mas nunca pensando no mal ou tentando passar por cima de alguém, que é o que acho que caracteriza a vilania".

O ator relembra a dificuldade da carga emocional da história: "A gente conseguiu chegar a lugares que eu pensei que não pudesse chegar, de dor, de culpa. Porque o personagem lida muito com a culpa".

"Verdades Secretas 2" foi o primeiro trabalho de Sergio Guizé desde o início da pandemia. Foi um período intenso para ele, que precisou ajudar no parto da irmã, internada com covid-19 na reta final da gestação.

Como o marido dela estava com Covid também, eu que acompanhei o parto. Minha afilhada é linda, não dá nem para acreditar. Ela vai fazer 11 meses. Foi uma das piores coisas que me aconteceram e também uma das melhores. A gente acaba ficando mais forte depois disso.

Guizé ressalta a importância da companhia da esposa, a também atriz Bianca Bin, durante o isolamento e a preparação para o papel: "Ela é um presente de verdade. O grande acontecimento da minha vida depois do teatro. Uma grande parceira neste momento de pandemia. Ela fez muito a Laila, a Blanche, o Visky (Rainer Cadete) com o maior prazer".