Topo

Splash Explica

Tá em dúvida? Chega mais que a gente te explica!


O que é beijo grego, que virou assunto em 'Verdades Secretas 2'?

"Verdades Secretas 2" estreia nesta quarta-feira, 20 - Reprodução/Globoplay
"Verdades Secretas 2" estreia nesta quarta-feira, 20 Imagem: Reprodução/Globoplay

De Splash, em São Paulo

23/10/2021 22h32

Assunto da semana, o beijo grego caiu na boca do povo com o lançamento de "Verdades Secretas 2" no Globoplay.

A sequência da novela lançada em 2015 é escrita por Walcyr Carrasco e exibida diretamente no Globoplay, e virou centro de debates por causa de uma cena picante, protagonizada por Johnny Massaro e Bruno Montaleone.

A cena em questão não foi exibida até a data de publicação desta matéria. Mas, antes disso, Splash já está aqui para te ajudar a entender: afinal, o que exatamente é um beijo grego?

O beijo grego é um ato sexual preliminar, que basicamente consiste em lamber ou beijar o ânus ou a região anal de um parceiro. Aliás, vale salientar: com a boca.

Como o nome já sugere, o beijo grego se originou na Grégia Antiga, e era praticado apenas por homens, durante orgias. A intenção era lubrificar a região anal para facilitar a penetração.

Com o passar dos anos e a transformação das relações sexuais, o beijo grego começou a se tornar uma prática universal —aplicável tanto a casais homossexuais quanto heterossexuais. Com isso, aos poucos, o tabu em torno do ato foi diminuindo.

O que, é claro, não significa que certas superstições não existam.

Em entrevista concedida ao blog de Patrícia Kogut, no jornal O Globo, o ator Johnny Massaro questionou a polêmica e a resistência pública. Ele pontuou:

Nas próprias novelas, há alguns anos, selinho entre dois homens era um escândalo. Teve o Félix (Mateus Solano) em 'Amor à Vida' (2013-2014). O Bruno Gagliasso e o Erom Cordeiro acho que gravaram uma cena em 'América '(2005) que não foi ao ar. Existe na vida, por que não estar lá?

Em agosto deste ano, o beijo grego já havia virado assunto por causa do vazamento de um vídeo do ex-BBB Wagner Santiago. O conteúdo havia sido publicado no OnlyFans, e o brother lamentou.

"É um conteúdo privado e não é divulgado de maneira proposital como muitos pensam, em respeito a quem me prestigia lá no OnlyFans. Estou tomando providências, sim ou claro? Depois vão lá na minha DM chorar as pitangas. Aí já é tarde demais!"

Cuidados

De acordo com a sexóloga Keila Oliveira, em entrevista para o portal Dicas de Mulher, é importante prestar atenção à higiene da região antes de praticar o beijo grego. Além disso, ela afirma que a prática é saudável e pode ser experimentada livre de tabus ou preconceitos.