Topo

Quatro momentos em que Ney Lima brilhou com suas paródias

De Splash, no Rio

14/10/2021 04h00Atualizada em 14/10/2021 11h14

Outro dia, um dos 4,6 milhões de seguidores no Instagram do comediante Ney Lima — um dos convidados de Otaviano Costa no "OtaLab" de hoje — observou que ele é "muito original pra refazer vídeo ícones". Verdade: do clipe de "Bang Bang", de Pabllo Vittar, à série "Round 6", nada escapa ao humor escancarado de Ney. Mas esse não é o único segredo do sucesso do artista, que ele sempre faz questão de exaltar a pequena e sim?ática Serrinha, sua cidade natal e cenário de seus vídeos. O sucesso é tanto que até no "Fantástico" ele já foi parar.

Splash reuniu quatro momentos em que as paródias de Ney foram tão icônicas quantos os vídeos originais. E a partir das 19h, ao vivo, tem mais Ney no Otalab, nos canais do UOL no YouTube, Twitter e Facebook.

Vinheta de Fim de Ano da Globo

Em dezembro de 2020, Ney reuniu os amigos e parentes de Serrinha, vestiu todo mundo de branco e...hitou muito com a recriação da tradicional vinheta de fim de ano da TV Globo. O sucesso foi tanto que o vídeo foi parar no "Fantástico":

Batatinha Frita 1, 2, 3

Musa maior do humorista, Dona Maria de Lourdes, a mãe de Ney, estrela vários de seus videos. Como nessa piada com uma das cenas da série sul-coreana "Round 6", a mais vista do momento em todo o mundo (destaque para a referencial maria chiquinha de Dona Lourdes).

Superprodução

Ney Lima tem caprichado cada vez mais (a seu modo) nas paródias. A de "Bang Bang", hit de Pabllo Vittar, tem visual caprichado e até tomada aérea.

Merece medalha

Na época das Olimpíadas de Tóquio, Ney fez piada até com a campeã da ginástica artística Rebeca Andrade - mas sempre no salto.

Não perca!

O "OtaLab" tem transmissão ao vivo, a partir das 19h (de Brasília), pelos canais do UOL no YouTube, Twitter e Facebook. Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.