Topo

Fetiche? Quentin Tarantino explica por que gosta de filmar pés das atrizes

Quentin Tarantino negou que tenha fetiche por pés - REUTERS/Eric Gaillard
Quentin Tarantino negou que tenha fetiche por pés Imagem: REUTERS/Eric Gaillard

Colaboração para Splash

30/09/2021 11h44

Um dos maiores nomes da indústria de Hollywood, o diretor Quentin Tarantino explicou por que gosta de filmar os pés das atrizes em suas produções e negou que isso tenha a ver com algum tipo de fetiche.

Em entrevista à GQ do Reino Unido, o cineasta foi questionado sobre o porquê de focar tanto nos pés das atrizes e, ainda, da percepção pública de que isso estaria relacionada a algum fetiche nutrido por ele. O famoso, porém, negou a hipótese e atribuiu o detalhe à "boa direção".

Segundo Tarantino, ele não leva "a sério" essa percepção pública e esclarece: "Há muitos pés em filmes de ótimos diretores". "É apenas boa direção. Por exemplo, antes de mim, a pessoa que definia o fetiche por pés era [o diretor] Luis Buñel. E [Alfred] Hitchcock foi acusado disso, e a [cineasta] Sofia Coppola também foi acusada", completou.

Quentin Tarantino é desses diretores que sempre dão o que falar. O cineasta, cuja carreira é marcada por longas sangrentos e, como ele mesmo afirma, "difíceis de se assistir", acumula prêmios, passagens marcantes para o cinema e algumas polêmicas, como, por exemplo, o desentendimento de adolescência com a mãe.

Em agosto, o famoso disse que ainda nutre mágoa de sua mãe e afirmou que ela "nunca verá um centavo" de seu "sucesso". Segundo o cineasta já relatou, o ressentimento acontece porque ela nunca o apoiou em sua carreira.